O televisor da LG tem bom desempenho na reprodução de filmes

Com um bom desempenho na reprodução de filmes, séries e jogos, TV LG 50UN80 oferece um ótimo custo-benefício

Por Eduardo Torelli Fotos Edgar Klein e Divulgação

Cada vez mais, o que o espectador busca em uma TV é um conjunto de vantagens que inclui: alta qualidade na reprodução de imagens, recursos de conectividade que aprimorem a experiência do entretenimento em casa e um design, ao mesmo tempo, discreto e elegante. A LG tem proporcionado tudo isso em seus lançamentos, razão pela qual se tornou uma referência no segmento. 

Este mês, pudemos testar o modelo 50UN80, um televisor cheio de recursos que se saiu muito bem na reprodução de vários tipos de conteúdos. Trata-se de um televisor com tela LED de 50″, painel IPS e sistema operacional webOS, que oferece muita velocidade na hora de abrir aplicativos ou navegar na internet. possui as 4 entradas HDMI, 2 USB, 1 RF para TV aberta, 1 Saída Óptica, tudo para que você conecte aparelhos eletrônicos diversos.

Em nossa avaliação, utilizamos a TV em conjunto com um soundbar SNH5, também da LG. Combinados, os atributos dos dois equipamentos resultaram em uma sessão memorável de filmes, séries e músicas. Os produtos se completam e ainda fazem um par harmonioso na sala, já que compartilham um visual sofisticado e minimalista. 

Imagens realistas

A TV conta com bordas muito finas, na cor cinza, e pode ser posicionada tanto em um rack como na parede da sala. Se quiser que ela fique em um rack, basta utilizar os dois pezinhos que dão sustentação ao aparelho, igualmente discretos e no mesmo tom de cinza. Graças à pouca espessura de suas bordas, a 50UN80 dá total destaque às imagens exibidas na tela, o que amplia a sensação de “imersão” nos conteúdos apresentados.  

E já que mencionamos o quesito “imagens”, vale destacar que essa TV, assim como os demais modelos do fabricante, entrega o “o verdadeiro 4K”. Ou seja: garante que filmes e séries nesta resolução sejam reproduzidos com cores mais vibrantes e com um alto grau de detalhamento.

O processador Quad Core se encarrega de eliminar ruídos da imagem e otimizar aspectos como o contraste, automaticamente reproduzindo qualquer conteúdo que não seja 4K com uma qualidade bem próxima desta resolução. Além disso, o televisor traz embarcados recursos como o suporte ao HDR 10 Pro, que faz um ajuste preciso de imagens claras e escuras e proporciona cenas mais realistas…

Quer saber mais detalhes sobre o belo televisor LG 50UN80? Basta acessar gratuitamente a edição 182 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia!