Dicas para o home office

Móveis, iluminação e cores podem tornar o home office mais produtivo

Segundo especialistas, iluminação dirigida, móveis funcionais e o uso de certas cores potencializam o uso do espaço

Foi-se o tempo em que nossas vidas profissionais e pessoais não se misturavam. É cada vez maior o número de pessoas que trabalham em casa (seja em tempo integral ou em alguns dias da semana), razão pela qual os home offices têm se multiplicado. Com muito know-how no assunto, os especialistas das Lojas Sodimac trazem dicas muito úteis para tornar esses cantinhos da propriedade mais confortáveis, charmosos e produtivos.

Atenção à escolha das mesas e cadeiras

A funcionalidade é um quesito de suma importância na hora de escolher os móveis para o seu home office. Assim, antes de bater o martelo no que se refere às mesas e escrivaninhas, leve em conta o espaço que você tem disponível e suas necessidades básicas no dia-a-dia de trabalho. Acomodar bem os móveis também é imprescindível, assim como providenciar uma cadeira realmente ergonômica para o seu escritório caseiro. Modelos com regulagem de altura e que sejam estofados são as melhores opções.

Organize-se!

Estantes, nichos e prateleiras vão assegurar que o seu home office se mantenha sempre organizado. Esses itens podem acomodar de tudo – de livros a pastas, assim como documentos e agendas. Gaveteiros também são muito indicados, por serem compactos e versáteis.

O home office pode ocupar um pequeno espaço no seu lar

Providencie uma iluminação adequada

A luminosidade do espaço deve ser pensada de modo a facilitar a concentração. Assim, luminárias de mesa, que proporcionam focos de luz direcionados, tornam-se muito funcionais nesse tipo de ambiente. Os especialistas lembram que existem peças articuladas, as quais permitem a regulagem da haste para a obtenção da altura almejada, adaptando a luz às suas necessidades específicas. Luminárias “clip” (que possuem presilhas em suas bases e podem ser fixadas em vários pontos da mesa) são igualmente recomendadas para home offices.

Escolha bem a cor do ambiente

Além do fator estético, o uso de uma determinada cor no ambiente pode ter um efeito estimulante em quem o ocupa. Pequenos ambientes podem ser beneficiados por meio de tons terrosos, como marrom e amarelo, que ajudam a manter o foco. Tons neutros e claros, aproximando-se do branco, também são boas apostas, enquanto tonalidades mais “vivas” (como o vermelho) impulsionam a criatividade.

Personalize o seu home office

Uma última recomendação é que você dê ao espaço a sua “cara”, o que o tornará mais agradável. Invista em papel de parede, quadros, placas decorativas e porta-retratos para conferir ao seu home office uma personalidade. Flores e plantas também são ótimas pedidas.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.