Motorola One Vision

INTERMEDIÁRIO DE PESO

Motorola One Vision entrega fotos de alta qualidade e se destaca nos quesitos “memória” e “autonomia”

Por Vinícius Andrade

O One Vision chega ao mercado disposto a conquistar a atenção dos consumidores: mais estreito que outros celulares, o mais recente modelo da fabricante de aparelhos veterana por trás do Moto G também possui recursos que darão às suas fotos um ar profissional.

Com tela de cinema, o novo aparelho da Motorola oferece aos usuários uma tecnologia avançada em termos de câmera, juntamente com os benefícios do Android One, que garante atualização para novas versões do Android por algum tempo. Competindo com equipamentos como o Galaxy A50, da Samsumg, ele se diferencia por um formato mais “esticado” e um hardware intermediário e bem alinhado.

DESIGN E CORES

Com sua tela CinemaVision 21 X 9, o One Vision é mais estreito e alto que a maioria dos outros aparelhos que utilizam telas mais amplas. Na verdade, este formato de 21 X 9 corresponde exatamente às proporções usadas por cineastas para captar um efeito cinematográfico envolvente. Por conta disso, fazer uma maratona da sua série preferida do Netflix neste telefone é uma alegria absoluta!

O telefone se encaixa perfeitamente em nossas mãos e possui um encosto de vidro, que aparenta ser mais luxuoso do que o plástico. O quadro é de plástico brilhoso, mas é bastante delgado, o que deixa o aperto mais confortável. O smartphone está disponível em duas cores (ambas são gradientes verticais, sendo que o centro é mais escuro): DarkSapphire e Bronze Marrom.

SELEÇÃO NATURAL

Em comparação ao seu antecessor, o Motorola One, nota-se uma clara evolução: o One Vision vem com um octa-core da Samsung, o Exynos 9609, semelhante ao Snapdragon 660, uma adaptação feita pela Motorola na busca por um desempenho superior ao de seu modelo pregresso, além de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de memória expansível em um slot híbrido. O smartphone vem com o Android mais recente (Android 9 Pie), que já é parte do programa Android One.

FOTO E VÍDEO

A empresa coreana nunca teve pontos positivos no que diz respeito às câmeras. Porém, é exatamente aí que reside um dos pontos fortes do smartphone. A câmera traseira tem 48MP e usa a tecnologia Quad Pixel para garantir mais luz às imagens. Um recurso a se botar na conta é o “Night Vision”, semelhante ao Modo Noturno, que preenche de luz o sensor para garantir um registro mais preciso à noite. Ainda na traseira, temos uma lente secundária de 5MP, cujo objetivo é a detecção de profundidade. Ela também pode ser usada com a função “Portrait Lighting”, que permite fazer registros artisticos (o elemento principal da imagem fica colorido, e o fundo, preto ou branco). Para garantir que as fotos não fiquem distorcidas, o dispositivo oferece estabilização ótica de imagem. Na câmera frontal, também encontramos a tecnologia Quad Pixel.  

No que se refere ao vídeo, temos um dispositivo poderoso que grava em 4K e 30 quadros por segundo. É um diferencial importante do One Vision, já que muitos celulares na mesma faixa de preço não proporcionam gravações com esta qualidade.

SOM PODEROSO

Um fator admirável deste aparelho é seu auto-falante, que é surpreendentemente podereso. Conta com uma incrivel profundidade, considerando que o produto usa apenas uma saída de áudio. O som do One Vision consegue ultrapassar barreiras! Um bom fone de ouvido ainda companha o aparelho.

NO TEMPO CERTO

O One Vision, com uma utilização continua de diversos apps e brilho no máximo, oferece um aproveitamento de nove a dez horas de tempo de tela. O aparelho ficará um dia e meio (ou até dois) ligado, se não for necessário o seu uso. O modelo vem com um recarregador turbo de 18W que pemite um carregamemto completo em menos de duas horas.

VEREDICTO

O One Vision é rápido e tem “toneladas” de memória, além de ser fácil de usar e entregar fotos excelentes. Tudo isso sai por um valor médio entre R$ 1.699,00 e R$ 2.199,00. Se você busca um intermediário de peso por um preço acessivel, este é um modelo a se considerar.  

*Esta e outras matérias você encontra na revista digital Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Estamos com uma promoção especial. CONFIRA

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.