Saiba por que o HDR, presente nas TVs SUHD da Samsung, pode garantir a melhor qualidade de imagem

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

A Samsung apresenta, em seu novo line up de aparelhos SUHD, melhor qualidade de imagem com níveis de brilho e contrastes aprimorados.

Entre as maneiras de melhorar a qualidade da imagem está o aumento da resolução, pois quanto maior a definição, mais detalhes podem ser vistos. E é exatamente isso que a tecnologia 4k – disponível para os usuários em filmes, séries e até mesmo vídeos gravados em smartphones compatíveis – pode proporcionar. Outro avanço é o HDR, High Dynamic Range, que aumenta o brilho e contraste da TV em até 10 vezes em relação a um aparelho convencional.

Para que o usuário possa desfrutar e seja beneficiado com essas tecnologias, é necessário criar um ecossistema entre toda indústria. Isso inclui, desde as câmeras capazes de gravar vídeos mais nítidos, até movimento dos estúdios de cinema e emissoras de TV para incorporar esse formato. No caso do 4K e 4K HDR, esse universo já foi criado. O caminho escolhido para a transmissão de conteúdo foi o streaming, por ter baixo custo e a possibilidade de qualquer pessoa disponibilizar vídeos com essas tecnologias.

As TVs SUHD da Samsung utilizam o padrão HDR 1000, também usado por grandes estúdios de Hollywood e emissoras, como a Rede Globo. Netflix e Amazon, por exemplo, já disponibilizaram conteúdos neste formato.