As TVs LG NanoCell oferecem diversos recursos

Com novos recursos e um visual ainda mais elegante, as TVs LG NanoCell transformam suas sessões de filmes, séries e jogos em um espetáculo

Cada vez mais exigentes, os consumidores de hoje têm altas expectativas no que se refere ao desempenho, ao design e à funcionalidade dos televisores. Com seu pioneirismo no setor, a LG vem satisfazendo esse desejo do público ao longo dos anos, brindando o público com modelos que estão redefinindo a experiência de assistir TV. Em 2021, as TVs LG NanoCell levam essa inovação a um patamar ainda mais audacioso.

Entregando mais de 1 bilhão de cores puras (os modelos da linha NanoCell contam com a tecnologia de nanopartículas que, aplicadas diretamente ao painel, ajudam a filtrar as ondas de luz excedentes, o que gera imagens mais realistas e detalhadas), os televisores transformam qualquer sessão de filmes, séries e jogos em um espetáculo. O grande diferencial da tecnologia é a presença de nanopartículas uniformes, de 1 nanômetro, responsáveis pela filtragem mais refinada das cores. Assim, as TVs conseguem reproduzir cores mais realistas e precisas do que as demais TVs LCD/LED.

O design sempre foi um diferencial das TVs LG NanoCell, e essa tradição é mantida nos novos modelos, que chegam com linhas ainda mais arrojadas: os televisores estão mais finos e com menos bordas e o apoio de pés passou a ser duplo em toda a linha. Outra novidade é o suporte premium Gallery Stand – vendido separadamente e disponível para as séries NANO 85/80/75 (65”, 55” e 50”) –, que permite a instalação dos equipamentos de forma diferenciada, dando-lhes o aspecto de uma obra-de-arte.

QUALIDADE TOTAL EM FILMES E JOGOS

Para garantir aos consumidores uma experiência digna das melhores salas de cinema, as TVs contam com tecnologias como o Dolby Vision (a solução de HDR mais popular e avançada, que otimiza as imagens quadro a quadro) e Dolby Atmos (que captura de forma realista o movimento de cada objeto e reproduz som tridimensional em 360º), mundialmente reconhecidas.

Desse modo, conseguem exibir filmes e séries respeitando a visão original dos produtores e diretores desses conteúdos. Outros features que agregam poder às imagens são o Local Dimming, um sistema de controle de iluminação que garante imagens mais escuras onde é necessário (Série: Nano85/80) e o FALD (Full Array Local Dimming), que faz o controle do contraste por zonas, proporcionando cores fiéis e um preto mais profundo (Série: Nano95).

Os televisores são igualmente eficazes na hora de reproduzir jogos. Graças à tecnologia das nanopartículas de 1nm, que filtram as cores impuras e revelam as cores puras, os padrões de qualidade atingem níveis estratosféticos, assegurando aos jogadores uma experiência mais imersiva. Além disso, por meio do Gamer Optmizer, as configurações dos jogos ficam em um único lugar, ajustando automaticamente a imagem para otimizar os gráficos.

As séries Nano95 e 85 suportam AMD FreeSync Premium para fornecer taxas de atualização variáveis durante a partida. Isso reduz significativamente os rasgos e tremidas, deixando a jogabilidade mais limpa e suave. Já os recursos VRR, ALLM e eARC atendem às especificações HDMI 2.1 para permitir conteúdo com movimentos rápidos em alta resolução e gráficos sincronizados e suaves. Vale destacar que a série Nano95 é capaz de reproduzir games em 8K @ 60Hz e a linha Nano85 consegue reproduzir games em 4K @ 120Hz.

SUPERPROCESSADORES

O alto desempenho das TVs LG NanoCell ainda se deve a processadores poderosos, como o α9 Gen4 AI 8K (Série: Nano95). Os ajustes de imagem e som são feitos automaticamente por meio da tecnologia Deep Learning, que otimiza os conteúdos após analisá-los. Até conteúdos com qualidade inferior são reproduzidos de forma nítida e detalhada, uma vez que o processador inteligente utiliza algoritmos de Deep Learning para analisar as imagens e aproximá-las do padrão 8K, por meio do processo de Upscaling.

Já na série Nano85, o processador é um α7 4ª geração 4K. O chip usa algoritmos de aprendizado de máquina para analisar e otimizar os conteúdos, e os ajustes de imagem e som também são feitos de forma automática. Já o sistema Al Picture se baseia em um amplo banco de dados (com mais de um milhão de pontos de dados visuais) para fazer uma aprendizagem criteriosa e reconhecer o conteúdo, removendo os ruídos e proporcionando um ganho à imagem, enquanto o sistema Al Sound (que se baseia em mais de 17 milhões de dados de áudio) identifica vozes, efeitos e frequências para melhorar o som de acordo com o gênero.

Nas séries Nano80 e Nano75, a remoção de ruídos gráficos, a acentuação de contrastes e as cores mais vibrantes são garantidos por um processador α5. Imagens em baixa resolução são redimensionadas e reproduzidas com qualidade próxima à das imagens 4K. O processador também faz a otimização do som, criando um efeito surround eficiente.

CONTROLE SMART MAGIC

Para que você desfrute de suas horas de diversão com o máximo de praticidade, as TVs contam com o novo controle Smart Magic. Presente em toda a linha de TVs premium da LG, o controle permite uma navegação rápida e intuitiva do aparelho, já que funciona como um “cursor” que se movimenta pela tela (o recurso também é conhecido como o “mouse da TV”). Nos aparelhos da linha 2021, o controle oferece novos botões exclusivos para os serviços da Netflix, Globoplay, Disney+ e Prime Video, assegurando o pronto acesso aos conteúdos dessas plataformas.

O Smart Magic também possui botões para ativar tanto o Google Assistente como a Amazon Alexa, além de funcionar como microfone para que você possa controlar as TVs pela voz, em português. A LG oferece, ainda, o aplicativo LG ThinQ, que transforma o smartphone em um controle remoto do televisor. Dessa forma, é possível navegar pela TV e realizar comandos de voz pelo próprio celular.

Ainda no que se refere à funcionalidade, o sistema Web OS 6.0 está disponível na linha 2021, suportando novos comandos de voz para o Google Assistente e para a Amazon Alexa, fazendo com que a gestão de TV e as pesquisas de serviços de streaming, internet e canais de TV sejam mais fáceis do que nunca. Por meio de uma nova interface inicial, ficou mais fácil acessar seus apps favoritos e encontrar recomendações de conteúdos personalizados. Exibido na tela inteira, de forma a revelar o conteúdo preferido e as informações relacionadas em um só espaço e de uma só vez, o novo menu Home atua como um hub central contendo as configurações e o ecossistema superior do WebOS.

Considerando tudo o que essas TVs entregam, não há dúvida de que investir em uma LG NanoCell é um ótimo negócio. Com diferenciais que lhes dão indiscutível vantagem em relação à concorrência, os televisores tornam mais dinâmicas suas horas de diversão – e ainda agradam aos olhos com seu design moderno e minimalista, que os insere graciosamente na decoração da sala. Mais do que simples TVs, os novos modelos da família NanoCell são janelas para um mundo mais colorido, interativo e estimulante.