Luminárias a base de pilha podem substituir as tradicionais e dar uma maior segurança as crianças que podem se machucar com os fios
A iluminação pode modificar de maneira drástica o ambiente. Em um quarto de bebê, por exemplo, ele pode tornar o local mais aconchegante e até auxiliar na composição do espaço. Entretanto, nem tudo são flores. Para criar uma iluminação personalizada é preciso investir uma boa quantidade em dinheiro. Para contornar esse problema, a iluminação a pilha pode ser uma ótima saída.
“Esse tipo de iluminação é polivalente. A versatilidade vai desde o fato de a luminária poder se locomover, conforme a necessidade, até ter variadas funções e permanecer no quarto futuro da criança. Além disso, são lindas e compõem muito bem a decoração”, explica a designer de interiores Melina Mundim.
Além da parte estética, as lâmpadas a pilha possuem outro ponto importante: a segurança. Com não possuem tomadas ou fios, a criança não corre risco de tomar choque ou se machucar quando começar a engatinhar. A designer dá preferência a utilizar esse componente, pois além das facilidades, ela poderá ter uma outra função com o passar dos anos.