LUAN SANTANA TESTA TECNOLOGIA INOVADORA DA LG

0
Foto: (Por Wandy Ribeiro)

Por: Wandy Ribeiro

Através de comando de voz, o cantor testou a tecnologia AI ThinQ ao lado da Smart TV: LG Signature OLED TV da marca sul-coreana

Na última quinta-feira (27), a LG recebeu a imprensa para fazer uma demonstração do uso da tecnologia AI ThinQ, exclusiva da marca,  numa TV Signature OLED, em um quiz ao lado do cantor Luan Santana. O evento aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e teve como anfitriã a apresentadora Sarah oliveira.

Caso você ainda não conhece à tecnologia, o sistema torna o aparelho de TV mais inteligente. Com a inovação, é possível conectar aparelhos como a TV, ar-condicionado e geladeira, automatizando tarefas do cotidiano de forma rápida e fácil.

No quiz de perguntas e respostas, o cantor foi desafiado em uma espécie de competição sobre curiosidades da sua carreira, onde foi possível encontrar informações de forma rápida com o uso da tecnologia e o auxílio do Google Assistente, através do comando de voz utilizado no controle remoto Smart Magic.

Com muita diversão e agilidade, a tecnologia AI ThinQ da LG localizou de forma mais rápida, até mesmo que o cantor, algumas informações sobre a carreira dele, como, por exemplo, quantos seguidores ele tem no Twitter e qual foi o primeiro álbum lançado.

De acordo com Igor Krauniski, gerente de produtos da LG do Brasil, a plataforma de inteligência artificial exclusiva da marca é uma forma de entender este novo cenário tecnológico em que aparelhos acabam tendo um multifuncionalidade, através da automação residencial.

“Trata-se de uma funcionalidade fácil de usar e que permite comandos simples como: ‘pesquise a trilha sonora do filme X’, ou ‘desligue a TV quando o programa acabar’, sem precisar especificar o título do programa ou o horário”, afirma o representante. “Além disso, os comandos em português são o grande diferencial desta tecnologia, tudo para tornar a rotina de nossos consumidores ainda mais simples”, completa o executivo.

Para quem ficou interessado, a tecnologia já foi inserida em todas as TVs da marca, lançadas em 2018, com exceção dos modelos de 32 polegadas.  Saiba mais informações clicando no site da LG do Brasil aqui.

Assista um vídeo do evento:

Veja Também