Maior painel do mundo conta com 450 milhões de pixels

Texto: Amanda Libel

Foto/Vídeo: Divulgação

Durante o maior evento de tecnologia da Europa, IFA 2016, a LG Electronics montou em seu estande um túnel OLED de 5 metros de altura, 7,4m de largura e 15m de comprimento.

A marca usou 216 painéis de sinalização OLED curvos de 55 polegadas para criar uma estrutura única de quase meio bilhão de pixels, que tem como finalidade exibir uma gama de cores vibrantes.

O vídeo “From Black to Black” ou “Do Preto ao Preto” – produzido pela LG, foi exibido para incluir sequências que valorizam as cores realistas e recriam detalhes que a tecnologia OLED pode oferecer. Uma das cenas é o oceano negro com águas-vivas efervescentes e baleias, sem falar no espaço profundo e a Aurora Boreal no céu preto.  Além disso, a marca registrou as luzes do Norte da Islândia usando 14 câmeras com resolução 8K.

Já a sequências de vídeos subaquáticos e outros capturados no espaço cria a sensação do visitante estar “nadando” no oceano ou até mesmo “flutuando” na Via Láctea.

“Faz 50 anos que a LG produziu sua primeira televisão e nosso Túnel OLED na IFA 2016 foi criado para celebrar esse marco importante com outro marco – a chegada da TV OLED”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company.

Confira o vídeo com o túnel com painéis OLED da LG:

Veja Também