LED É A MELHOR OPÇÃO PARA CORTAR GASTOS

Com os constantes reajustes na conta de energia elétrica, é necessário arrumar maneiras de cortar os gastos e a tecnologia LED é ideal para isso

A fatura de energia elétrica é uma das maiores preocupações no orçamento da casa. E a tendência é piorar. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), acredita que os valores poderão subir até 16% após a privatização da Eletrobras. Dessa maneira, as medidas de economia devem aumentar e ser ainda mais eficazes.

Uma das maneiras de diminuir o consumo é substituir as lâmpadas comuns, incandescentes e fluorescente, pela respectiva em LED. Além de possuírem uma grande durabilidade, elas consomem menos energia, chegando a reduzir os gastos em até 70%, quando comparadas as suas concorrentes.

Uma das marcas que oferecem esse tipo de tecnologia é a FLC, marca responsável por produzir diversos produtos em LED. Com diversos modelos, a empresa possui desde lâmpadas simples, até luminárias mais estilizadas. Confira três opções para a sua casa:

LED A67 Smart

Permite adaptar a iluminação de acordo com a demanda do local, seja em luz branca intensa, indicada para áreas residenciais; branca neutra, para cozinhas ou banheiros; e branca quente, ideal para restaurantes, quartos ou salas, onde se deseja passar a sensação de relaxamento. Preço sugerido: R$ 99,00

Luminária LED Noturna

Proporciona facilidade e portabilidade, possui relógio com alarme e função soneca, conexão Bluetooth e caixa de som integrada. O acessório não aquece e conta com dimerização, em apenas um clique, podendo ser utilizado ainda como viva voz do celular. Além da versatilidade, conta com espaço para cartão de memória e sua bateria é facilmente recarregável por USB, tendo funcionalidades que simplificam as ações diárias. Preço sugerido: R$ 299,99.