INTEGRAÇÃO TOTAL

0
Foto: (Divulgação)

As crianças podem vivenciar da melhor maneira o seu banheiro, desde que este seja estimulante. De acordo com a médica italiana Maria Montessori, este é um local que deve contribuir de forma positiva com a independência dos pequenos.

Assim, a designer de interiores Lucéia Ambrózio se baseou no método Montessoriano para criar o banheiro e desenvolveu uma área alegre e funcional, propondo autonomia às crianças. Tudo está ao alcance delas: um suporte lhes permite alcançar a cuba da bancada, barras deslizantes adaptam o chuveiro à altura dos moradores mirins e suportes de apoio dispensam a ajuda dos pais no banho.

Três espelhos as instigam a se reconhecerem enquanto brincam no ofurô. Os tons de branco e chamois estão nas louças e nos nichos. Há, também, cores marcantes, como o azul, o vermelho e o verde. No teto, o forro de gesso tem formato de uma pequena casa, iluminada por fitas de LED.

Quer ver a matéria completa e muito mais sobre cinema, tecnologia, decoração, design e muitos outros assuntos? Então assine já a Revista Áudio e Vídeo- Design e Tecnologia clicando aqui.

Veja Também