A empresa canadense Anthem apresentou ao mercado o receiver MRX SLM.

Ultracompacto, Anthem MRX SLM é um receiver que torna mais flexível o projeto de home theather

Muitos arquitetos, ao projetarem um home theater de uso mais casual (por exemplo, que irá funcionar em um dormitório, sala de TV, living ou um espaço multifuncional), se veem obrigados a desenhar um móvel grande para abrigar o receiver, também chamado pelos integradores de AVR (Audio Video Receiver).

Isso cria um obstáculo para implementar uma experiência de áudio imersiva em ambientes pequenos, além, é claro, de restringir a liberdade do projetista em espaços maiores. Ao longo dos anos, esse problema fez com que, de um lado, o receiver fosse adorado por consumidores que buscam uma imersão sonora e, de outro, odiado por arquitetos que têm que desenhar um grande móvel abaixo da TV para instalar o equipamento.

A empresa canadense Anthem, tradicional fabricante de receivers de alta performance, apresentou ao mercado uma solução para esse problema. O Anthem MRX SLM, um receiver ultracompacto que permite uma boa economia de espaço e possui uma instalação flexível.

MONTAGEM ATRÁS DA TV

Graças a seu design fino, o produto pode ser facilmente escondido dentro de um gabinete ou parede, posicionado atrás da TV, entregando o desempenho de áudio pelo qual a Anthem é conhecida, com o máximo de discrição. A instalação é fácil e o equipamento vem com um suporte de montagem incluso. Assim, é possível desfrutar de um desempenho de som excepcional enquanto mantém sua configuração de entretenimento organizada.

INSTALAÇÃO EM RACK

Devido a seu design diferenciado, o equipamento também pode ser montado em um rack, o que o torna uma opção perfeita para instaladores profissionais e entusiastas que almejam uma configuração elegante e organizada, sendo que, nesse caso, é possível empilhar vários SLMs MRX para criar configurações de áudio compactas para vários sistemas de home theater ou sistemas multicanais em toda a casa. Com isso, é possível ocultar aquela indesejável confusão de cabos emaranhados e dispositivos espalhados por sua área de entretenimento.

PROJETO MINIMALISTA

Seja por necessidade de poupar espaço ou de fazer um ambiente mais clean, o MRX SLM, é uma excelente opção para desenvolver uma sala de TV livre de equipamentos. No entanto, para cumprir esse objetivo, é preciso considerar também as caixas acústicas, que podem ser embutidas na parede e no teto do ambiente.  

É nesse ponto que a Audiogene, distribuidora oficial da Anthem no Brasil, torna a proposta do MRX SLM altamente diferenciada: ela propõe que o receiver seja integrado às caixas acústicas de embutir da marca francesa Focal, conferindo à essa proposta de projeto minimalismo e uma assinatura sonora de alta qualidade. Uma vez que a Audiogene possui um extenso portfólio de caixas de som, são atendidas diferentes demandas de projeto, já que é possível especificar caixas de som para serem embutidas na parede ou no teto.

Em sistemas de home theaters compactos, é recomendável que as caixas frontais (canais estéreo e central) sejam instaladas na parede, geralmente no painel de madeira ou gesso atrás da TV, para que o som se propague no mesmo plano dos ouvidos, como, por exemplo, as caixas de embutir Focal 100 IWLCR5. Entretanto, se isso não for possível, também existem opções para propagação do som a partir do teto, como as Focal 100 ICLCR5.

Os canais surround também podem ser instalados no teto ou na parede, tendo, como por exemplo, caixas Focal 100 ICW6 ou IW6. Para o subwoofer, há diversas opções de modelos compactos e até mesmo um modelo de embutir em parede. Seja como for, os integradores credenciados pela Audiogene estão qualificados a orientar o cliente ou arquiteto na escolha correta…

Confira a matéria completa na edição 218 da Áudio & Vídeo Design e Tecnologia. Acesse gratuitamente e boa leitura!