ILUMINAÇÃO DIVERSIFICADA

0
Foto: (Divulgação/ Grey House Iluminação)

Atualmente no mercado, existem vários exemplos de projetos para iluminação que fazem total diferença nos ambientes

Nos projetos de decoração e design, a iluminação tem deixado de ser uma mera coadjuvante e se tornado uma das protagonistas da décor. A escolha certa dos pendentes, lustres, luminárias e spots pode fazer total diferença no ambiente, criando um espaço sofisticado, cheio de charme com muita elegância.

Foto: (Divulgação/ Grey House Iluminação)

Pensando nisso, a Grey House Iluminação, separou alguns tópicos com dicas das últimas tendências em projetos luminotécnicos para você aplicar na sua casa. Confira!

AS CORES DO MOMENTO

As peças modernas, que estão presentes em feiras e projetos dos melhores arquitetos, são em tons metalizados, principalmente com a volta da cor ouro e suas nuances. As luminárias e pendentes em acabamentos dourados e metálicos ficam muito delicadas e dão o tom de requinte ao espaço.

Além do ouro, o verde escuro se aproxima dos tons da natureza e luminárias em madeira ou com fibras naturais ou sintéticas. Estas também seguem as tendências de home décor o que facilita na composição de mobiliário, revestimento e decoração.

SPOTS

Utilizados como pontos de luz direcionados, os spots têm aspecto funcional marcante em vários ambientes. São usados para destacar pontos da decoração e deixar o local com iluminação sutil e agradável. Há grande variedade no mercado, com cores, formatos e materiais diferentes. Além disso, podem ser para sobrepor, embutir ou apenas decorativos.

Importante ressaltar que a quantidade de pontos de luz deve ser apropriada à acomodação para que a luminosidade tenha o efeito esperado. Há uma forte tendência em substituir spots por perfis lineares em led, que se adéquam sob medida aos projetos. Eles têm vários formatos, potências e temperaturas de cores diversificadas.

PENDENTES

Esse modelo de iluminação confere personalidade aos projetos e compõe muito bem com a decoração de diversos ambientes. Há inúmeros modelos de pendentes que criam efeitos de luz nos espaços. O estilo fica por conta dos materiais e design das peças. As unidades contemporâneas e de vanguarda, recém-lançadas com exclusividade pela Bella e vendidas na Grey House, são exemplos de diversidade e contemporaneidade, que aplicados à decor deixam o projeto surpreendente.

Veja Também