Neste belo projeto de cozinha, a arquiteta Ana Cristina Cunha enalteceu a exuberância da cana de açúcar e promoveu o encontro entre estilo e funcionalidade
Por Redação Fotos Divulgação
A cana de açúcar é efetiva na memória gastronômica do povo pernambucano e ganhou evidência na Cozinha Gourmet Açúcar, projeto assinado pela arquiteta Ana Cristina Cunha para a Casa Cor Pernambuco. O grande diferencial ficou por conta da modernidade presente no belo mobiliário contemporâneo que compõe uma cozinha extremamente sociável. Assim, o ambiente reuniu, em um só espaço, de forma intimista e aconchegante, a cozinha e as salas de estar e de jantar, promovendo a convivência com a família e com os amigos.
“A principal ideia foi trabalhar a essência do visitante, que certamente pode reviver histórias de infância ao se deparar com o espaço, que vai além de uma simples cozinha. A técnica com personalidade é característica do projeto, que ganhou alma com um mobiliário funcional e moderno”, destaca a arquiteta.
MERGULHO PROFUNDO
Em um mergulho na tradição pernambucana da cana, Ana Cristina procurou resgatar essa planta “mãe do açúcar” – ingrediente básico para elaborar diversos pratos da culinária local – logo na entrada do espaço, com um painel com a técnica de xilogravura assinada por Pablo Borges, neto do grande xilogravurista J. Borges. “Uso peças antigas, forma de rapadura como escultura e outros elementos para dar aconchego e identidade ao ambiente”, acrescenta a arquiteta.
Saiba mais sobre a estamparia, a mesa de jantar, os lançamentos em móveis modulados e toda essa atmosfera multifuncional acessando a matéria completa, aqui!