Drama, aventura e magia se misturam na sexta temporada da série disponível em Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD
Texto: Eduardo Torelli
Foto: Divulgação
O público ligado em séries de TV aprendeu a amar esses personagens, que são alguns dos protagonistas do maior fenômeno televisivo dos últimos tempos: Game of Thrones. Baseada em uma coleção de livros de R. R. Martin, a atração (ambientada em uma era medieval e com franca inclinação para o fantástico e o sobrenatural) é um coquetel que mistura doses precisas de drama, erotismo, humor e terror.
As intrigas políticas e situações bizarras que movimentam o fictício Reino de Westeros deixarão saudades quando o programa (que caminha para sua conclusão) deixar de ser exibido. Mas os fãs continuarão a cultuá-lo por meio do Blu-ray e do DVD, já que todas as temporadas têm sido lançadas nesses formatos, com a adição de extras que mostram o hercúleo esforço da equipe de produção para materializar, na tela, todos os devaneios dos roteiristas. Há dois meses chegaram às lojas os discos com a sexta temporada de Game of Thrones, que foi um marco na vitoriosa trajetória da série (originalmente exibida na HBO).
RESSURREIÇÃO
E olhe que as expectativas quanto ao sexto ano eram altas, considerando que a quinta temporada terminou com um “estrondo”: a malévola Cersei (Lena Headey), com todos os seus poderes subtraídos, se tornara uma prisioneira em seu próprio reino, usurpado pelo Alto Septão (Jonathan Pryce). E o mocinho incontestável da série, o guerreiro John Snow (Kit Harrington) fora assassinado em uma conspiração interna da Patrulha da Noite (um tipo de “força-tarefa” incumbida de proteger Westeros dos mortos-vivos e demais horrores que habitam as terras inexploradas além das fronteiras do Norte.
Mas, em se tratando de Game of Thrones, o jogo só está decidido quando acaba: novas reviravoltas mudaram drasticamente os destinos dos personagens, levando a trama por rumos surpreendentes. John Snow, por exemplo, foi ressuscitado pela magia da bruxa Melisandre (Carice van Houten), reassumindo seu papel central na história. E isso não é tudo: a sexta temporada também guarda algumas revelações bombásticas sobre este personagem, supostamente o filho bastardo de um nobre de Westeros, mas que, à luz de novos acontecimentos, assume uma relevância maior na série a partir de agora.