As fitas LED são ótimas para a decoração de ambientes, principalmente quando lâmpadas convencionais não se adaptam ao projeto

A iluminação faz parte de qualquer projeto arquitetônico. Muitas vezes, as lâmpadas convencionais não são a melhor escolha para o projeto e por isso usar fitas de LED pode ser uma ótima decisão. Além de ser muito funcional, elas podem ser utilizadas de formas diferentes. De acordo com Carmen Calixto, arquiteta, “As fitas de LED são mais usadas em decorações de ambientes e para criar cenários, como em salas de estar, jantar, cozinha, banheiros, piscinas, móveis, entre outros. Seu uso é importante para locais em que o uso de lâmpadas não seria possível ou não atenderia bem a função”.

Outro ponto de destaque é a economia. O LED é conhecido por entregar a mesma quantidade de lúmens de uma lâmpada convencional, entretanto o consumo energético é muito menor. “A fita LED é supereconômica, consome pouquíssima energia elétrica. Além disso, devido à sua dimensão reduzida, é ótima para ser aplicada em armários, prateleiras, painéis de TV, nichos, cabeceiras e onde mais a imaginação mandar, proporcionando efeitos bem interessantes” destaca a designer de interiores Fabiana Visacro.

A utilização pode ser feita de qualquer maneira, entretanto existem localidades que funcionam de uma maneira mais harmoniosa com o ambiente. Por exemplo, prateleiras, abaixo de armários superiores, cristaleiras e interior de guarda-roupas.