ESPM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CINEMA E AUDIOVISUAL

0
Foto: (Por: Fer Gregory/ Shutterstock.com)

Números mostram que o setor cinematográfico nacional é um dos mais promissores

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o mercado brasileiro de produções cinematográficas e audiovisuais emprega 98 000 profissionais e gera negócios equivalentes a 25 bilhões de reais ao ano. Números que, sem dúvida, despertam o interesse de quem deseja iniciar uma carreira em um setor promissor e cheio de possibilidades.

“São inúmeras as possibilidades de carreira nesse setor”, diz Gisele Jordão, coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM. “Mas a maior carência de profissionais é na área executiva, que envolve desde a produção completa de um filme até o planejamento estratégico”, completa.

Pensando nisso, a ESPM acaba de anunciar que abriu 50 vagas para o vestibular do curso de Cinema e Audiovisual. As provas serão no dia 9 de dezembro e o inicio das aulas para os aprovados serão a partir do primeiro semestre de 2019.

Quanto ao curso, a coordenadora afirma que, as disciplinas oferecem um diferencial, pois aborda conteúdos nas áreas técnicas e artísticas: direção, figurino, produção de trilha sonora, roteiro, entre outros.

“Queremos oferecer aos estudantes a possibilidade de aprofundamento em quatro territórios de conhecimento — negócios, desenvolvimento artístico em produtos audiovisuais de ficção e documentais, mutiplataformas interativas e games —, que podem ser combinados de acordo com o perfil do aluno e com suas intenções de carreira”, afirma Gisele.

Para mais informações, acesse ao site da universidade clicando aqui.

Veja Também