O arquiteto Thiago Papadopoli aponta que é possível renovar o layout de sua residência reutilizando produtos

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

Para as pessoas que desejam dar um toque especial em sua residência, a modificação dos ambientes é sempre bem vinda mas sempre levando em consideração a arquitetura e decoração.

Porém, quando se pensa em reforma, é comum ficar preocupado com os gastos como, por exemplo, a contratação de um especialista na área e os materiais que serão utilizados. A fim de evitar esse incômodo, o arquiteto Thiago Papadopoli afirma que é possível realizar uma obra gastando pouco, e a solução é simples: reutilizar produtos.

Antes de tudo, é fundamental colocar no papel todas as informações referentes ao projeto para garantir um bom planejamento. Além disso, é necessário transmitir todas as orientações para seu arquiteto, pois será ele que irá avaliar sua casa e aconselhar sobre o que deve ser alterado, levando em conta as necessidades dos moradores.

Thiago Papadopoli explica que ao reutilizar produtos, as despesas se tornam menores e o espaço fica personalizado conforme o gosto do cliente. “Em um dos meus projetos, utilizei esse ideal de reforma barata, por meio de caixotes como prateleiras decorativas na área gourmet da casa. Outros diferenciais foram as garrafas de vidro colocadas como lustres e a pia preparada com tacho esmaltado”, conclui.

Na hora de reformar é necessário identificar os pontos principais que deverão ser executados, sempre ao lado de um profissional para que desde o planejamento, até a conclusão da obra, os gastos sejam mínimos e o layout se torne o plus da decoração.