Dicas especiais para deixar a decoração de sua casa perfeita

0
Quadros trazem vida para a sala

Quer caprichar na decoração de sua casa? De obras de arte a flores, confira importantes dicas com a especialista Karina Alonso

Decorar uma casa vai muito além da escolha do mobiliário ideal. Um belo quadro no lugar certo, por exemplo, é capaz de transformar um ambiente. Então, você quer morar na casa dos seus sonhos? Adornos e sutilezas nas decorações fazem toda a diferença.

Por isso, é bom estar atento às principais tendências de ornamentos para o lar: quadros, elementos clássicos do décor, atemporais e que podem ser encontrados com diversos motivos, tamanhos e molduras. Muito em alta na atualidade, as fotografias também podem ser emolduradas e tratadas como obras de arte. “Uma parede branca não diz muito. Porém, uma parede branca com uma obra de arte, por exemplo, pode se tornar o ponto principal do living”, pondera Karina Alonso, especialista em decoração e proprietária da Sierra Móveis Gabriel, que tem trazido ao público uma curadoria especial.

Perfeitos para trazer o verde para dentro dos ambientes, os vasos também são ótimos para decorar. Podem ser utilizados sobre aparadores, mesas, estantes ou – para os maiores – até sozinhos, no próprio chão, como apoio para flores e plantas. Seu material e cor devem harmonizar com o estilo do próprio ambiente. E como esquecer da iluminação? Pendentes e abajures, além de indispensáveis por sua função, conferem elegância ao décor.

Um adorno de madeira dá um toque de elegância aos móveis

Adornos e centros de mesa também fazem diferença para compor a personalidade dos espaços e podem harmonizar com os vasos. Seus tamanhos, cores e formatos variados permitem composições únicas e cheias de criatividade. “Uma vantagem é poder mudá-los de local, renovando o décor. O importante é sempre manter os espaços equilibrados”, comenta Karina, que deixa um lembrete: não se esqueça da iluminação! Pendentes e abajures, além de indispensáveis por sua função, conferem elegância ao décor.

Veja Também