DESCUBRA QUE É POSSÍVEL DECORAR SEU APARTAMENTO DE UMA FORMA RÚSTICA, MAS AO MESMO TEMPO MODERNA

Foto: (Divulgação)

Arquitetos explicam como funciona esse novo conceito de decoração que já é uma tendência de mercado

Certamente, ao ver essa manchete você se perguntou: será que isso realmente funciona? Pois então, a resposta é sim. Segundo o casal de arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, da empresa PB Arquitetura, é perfeitamente possível unir o rústico ao moderno, no entanto, é necessário que essa decoração seja feita sem exageros.

A ideia surgiu, a partir da decoração que foi realizada no apartamento de um jovem casal. Segundo os arquitetos, essa integração possibilitou uma maior amplitude e criou um melhor convívio entre os moradores e convidados. De início, os profissionais perceberam que haveria a necessidade de quebrar as paredes, pois, mesmo com o “layout bacana”, alguns ambientes possuíam dimensões reduzidas.

A partir daí, surgiu a ideia de unir o rústico ao moderno. Para Priscila, a personalidade foi criada a partir do tijolinho inglês. “Eles (os tijolinhos) seguem desde o hall de entrada até o painel da televisão. É Inspirado nos lofts urbanos – espaços industriais utilizados como residências, na década de 70, em Nova York -, aqui, o charme dos tijolinhos em tons mais claros criou a sensação de aconchego no apê”, explica.

No entanto, outros materiais foram pensados para trazer modernidade ao ambiente, fazendo um contraste com os tijolinhos. Um exemplo, é o piso de porcelanato branco e polido, além dos eletrodomésticos em inox. Já o balcão entre a sala e a cozinha na cor preta, da São Gabriel, tem um acabamento escovado, alinhando a rusticidade do revestimento da parede, mas ao mesmo dando um tom moderno composição.

Os arquitetos ainda ressaltam que, o apartamento foi completamente pensado de uma forma que refletisse a personalidade dos moradores em cada detalhe. Um ambiente composto por uma decoração cheia de boas ideias, que faz uma união do rústico e moderno.

Veja Também