DESCUBRA QUANDO É NECESSÁRIO TROCAR A BATERIA DO SEU CELULAR

0
Foto: (Por Daniel Krason/ Shutterstock.com)

Especialista explica tudo sobre o assunto!

A bateria é um item que, pode-se definir como o ‘coração’ do celular. Sem ela, nada funciona no seu aparelho. Por isso, é preciso ficar atento à qual o momento ideal para substituí-la, principalmente de forma certa e econômica. Pensando nisso, a sócia e técnica da Fix Online, Tatiana Moura, separou uma explicação sobre os procedimentos corretos a serem seguidos – e que te ajudarão a economizar dinheiro.

Para começar, a profissional explica que a bateria de um celular possui 500 ciclos e toda vez que o carregamento atinge 100%, elas vão diminuindo. “As pessoas têm o costume de colocar o celular na tomada, mesmo quando ele está com uma porcentagem alta de bateria. Porém, o ideal deixá-la acabar por completo para depois carregá-lo. É uma forma de não desperdiçar as cargas”, indica.

Ela completa orientando que quando a bateria não sustentar mais a carga, ficar estufada ou o celular aquecer demais, são sinais que está na hora de trocá-la. “É preciso observar essas questões, porque vai chegar uma hora que o celular não irá mais ligar. Então o ideal é trocar a bateria o quanto antes”, sugere Tatiana.

E, para finalizar, a especialista ressalta a importância de fazer a substituição por um material original. “Assim como o carregador, o indicado é sempre optar por peças originais, assim evita-se gastos desnecessários no futuro”, encerra.

 

Veja Também