DECORAÇÃO FUNCIONAL

0
Foto: (Decoração)

Praticidade e beleza para os ambientes

Facilitar o dia a dia, é sempre uma opção bem vinda, não é mesmo?  E, este conceito, está sendo cada vez mais empregado no design de interiores, em soluções que facilitem nosso cotidiano. Essa tendência aproveita de maneira inteligente os pequenos espaços, sem deixar de lado a beleza das composições ambientais.

Pensando nisso, Lucia Turqueto, idealizadora do blog Casa de Valentina, que é uma das maiores referências atuais em decoração e arquitetura na internet, explica que o design funcional já é uma realidade principalmente nos projetos arquitetônicos da Europa e dos Estados Unidos da América (EUA), e, aqui no Brasil, essa característica está consolidando-se ainda mais ao reforçar elementos decorativos e funcionais.

“A procura por empreendimentos imobiliários pequenos está crescendo e, ao mesmo tempo, o consumir deseja uma decoração que dialogue com sua identidade e suas preferências. Por isso, é realizada a escolha de móveis que possibilitem adaptações funcionais, mas que proporcionem, acima de tudo, sofisticação e uma estética diferenciada aos espaços”, diz.

Devido a isso, muitas empresas já estão seguindo este novo conceito de praticidade no dia a dia. Um exemplo disso é a I’M IN, que traz em sua coleção de produtos, banquetas adaptáveis para diversos espaços, podendo auxiliar na composição da funcionalidade e da decoração, proporcionando uma liberdade de criação.

“Distribuídas de maneiras compostas, as banquetas podem ser utilizadas também como mesa de centro, mesa lateral, suporte para objetos e assentos, tornando-se um móvel polifuncional, que é a grande aposta desse segmento do design de interiores”, argumenta Lucila.

Além disso, por serem modulares, as peças conferem ao espaço muita personalidade, originalidade e criatividade.

Por fim, na hora de escolher os móveis para esse tipo de composição, Lucila compartilha uma dica. “Entender o espaço e as necessidades que precisam ser respeitas são essenciais para que então o consumidor crie os ambientes de acordo com o seu gosto estético e funcional”, conclui a decoradora.