Curso de inovação - A Arte de Errar
Curso de inovação - A Arte de Errar

Compõe o circuito de aprendizagem do curso de inovação: aprender a lidar com os erros; fazer a gestão emocional para superar desafios; e usar a gamificação para ajudar a tirar as ideias do papel

Erre mais para acertar mais rápido. Esta é uma das frases mais utilizadas por Mara Carneiro, coordenadora do MBA Business Innovation da FIAP. Ela também é fundadora do DeROSE Changemakers, um projeto especialmente elaborado para ajudar as pessoas a tirarem suas ideias do papel, com técnicas de alto desempenho. No dia 31 de agosto Mara promove o curso de inovação ‘A Arte de Errar’.

O evento vai contar com outros dois ministrantes de peso: o professor e palestrante Flávio Moreira; e o especialista em gamificação Victor Cayres. Juntos eles formataram um circuito de informações fundamentais para a realização de qualquer projeto, principalmente os projetos de inovação: organizar as ideias sem medo de errar; aprender como desenvolver a gestão emocional e, por fim, colocar as ideias em prática por meio da gamificação.

Mara Carneiro, idealizadora do curso de inovação 'A Arte de Errar'
Mara Carneiro, idealizadora do projeto

“Aprender a lidar com os erros é algo importantíssimo para o sucesso e isso inclui, por exemplo, descobrir a medida certa para acolher ou não os feedbacks”, pontuou Mara Carneiro. “Trata-se da habilidade de auto-observação e de correção de curso em tempo real. Se você estiver aberto a ouvir, o universo a seu redor estará repleto de inputs para melhorar a sua ideia. Porém, se você ouvir e implementar tudo que todos dizem, sem colocar um filtro, corre o risco de perder a integridade da proposta inicial”, alertou.

Inovação e inteligência emocional

Outro fator de grande relevância para alavancar um projeto é a inteligência emocional. De acordo com o professor Flávio Moreira, diretor geral da escola DeROSE Method Anália Franco, em São Paulo, “a emoção é um poder e se for bem adestrada, ela se torna um verdadeiro catalisador de sucesso em todas as áreas da vida”, explicou. “O contrário também é verdadeiro. Ao deixá-la sem gestão, os resultados podem ser desastrosos”, complementou Flávio, que há mais de 30 anos ensina desenvolvimento pessoal para alta performance humana e corporativa.

Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Victor Cayres trabalha com pesquisa e desenvolvimento na área de games e traz para este curso de inovação a expertise de aplicação da gamificação como estratégia de aprendizado. “Ao desenvolver estratégias baseadas na lógica de jogo fica mais fácil colocar em prática novos hábitos ou novos processos”, explica Cayres.

Todos os ministrantes são também professores do DeROSE Method, uma escola que ensina técnicas e conceitos comportamentais para desenvolver alta performance física, emocional e mental, know-how que contribuirá como grande diferencial para o curso.

Curso de inovação – A Arte de Errar

Programação do dia 31/8

15h – Errar e prototipar: importância e principais desafios – Mara Carneiro

15h30 – Alta Performance Emocional – Flávio Moreira

17h30 – Coffee

18h – Parte prática e estruturação de planejamento de treinamento – Victor Cayres 

19h – Debate e encerramento – todos
 

Inscrições

O curso acontece na escola DeROSE Method Vila Nova Conceição, em São Paulo, no dia 31 de agosto de 2019, das 15h às 20h. Pode ser feito presencial ou online. A inscrição custa R$ 899,00 e inclui: curso de 5 horas de duração; consultoria de 1 hora com especialistas em diversas áreas; webinário de 1 hora; o livro 10 Mil Startups, do autor Felipe Matos e a participação no grupo de networking internacional DeROSE Changemakers. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes.

Faça sua inscrição

Sobre os ministrantes

– Mara Carneiro é professora e coordenadora do MBA Business Innovation da FIAP; tem mais de 10 anos de experiência em consultoria de inovação pela Inventta atuando em organizações como Saint-Gobain, Natura, Votorantim, Promon, Basf e Braskem; é instrutora do DeROSE Method e fundadora do DeROSE Changemakers.

– Flavio Moreira: Diretor da escola DeROSE Method Anália Franco, há mais de 30 anos ensina desenvolvimento pessoal para alta performance humana e corporativa. Uma de suas especialidades é a inteligência emocional para alavancar resultados.

– Victor Cayres: Doutor em Artes Cênicas pela UFBA, trabalha com pesquisa e desenvolvimento na área de games e estratégias de gamificação. Tem ampla experiência na aplicação da gamificação em estratégias de aprendizado.

Sobre o DeROSE Changemakers

O DeROSE Changemakers é um programa para quem quer tirar suas ideias do papel, com alta performance. Aprimora as habilidades de inovação por meio de aulas, cursos, workshops e dinâmicas em um grupo, com foco também no desenvolvido da alta performance do participante. As atividades incluem tanto a parte de conteúdo teórico quanto as técnicas necessárias para colocar a “mão na massa” e fazer com que as ideias sejam realmente transformadas em produtos.

Sobre o DeROSE Method

DeROSE Method é um programa completo de reeducação comportamental para aumentar a vitalidade, administrar o stress e ganhar foco. Para alcançar isso, o método utiliza uma urdidura entre conceitos e técnicas e sua aplicação promove um incremento de produtividade e alta performance. Entre os conceitos estão: qualidade de vida; boas relações humanas; boa forma; boa alimentação; boa cultura; boas maneiras; bom ambiente; bons ideais. Para alicerçar o aprendizado da reeducação comportamental, a metodologia conta com técnicas para: reeducação respiratória; tônus muscular; flexibilidade; mindfulness e meditação; mindset; e muitas outras. Teve início no Brasil e hoje também está presente em New York, Paris, Londres, Roma, Milão, Madrid, Barcelona, Edimburgo, Lisboa, Porto, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Calafate, Bariloche, Santiago do Chile e Oulu (na Finlândia). Novas unidades estão em implantação na Suíça, Alemanha, Austrália e Canadá.