Um projeto do trio de arquitetos Ângelo Coelho, Ângelo Coelho Filho e Cristina Morethson, ambiente versátil aposta na integração de espaços
Fotos Gustavo Xavier
Neste ano, a CasaCor Minas Gerais chegou à 26ª edição, mantendo o compromisso de ser uma vitrine de tendências em decoração, arquitetura e design. Com 47 ambientes, o evento (encerrado no dia 31 de outubro) aconteceu no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.
Um dos projetos mais originais que abrilhantaram a mostra em 2021 foi o Living Prima Linea, uma criação magistral do trio de arquitetos Ângelo Coelho, Ângelo Coelho Filho e Cristina Morethson. Idealizado para proporcionar todo o conforto durante reuniões familiares ou com amigos, o ambiente esbanja versatilidade e estilo e destaca a importância do design nas vidas das pessoas.
Demarcação de territórios
No Living Prima Linea, as próprias peças que compõem o mobiliário se encarregam de fazer a demarcação dos territórios, para que o espaço seja utilizado de forma bem eclética. Desse modo, os autores do projeto mostraram que abrir mão de paredes ou divisórias na decoração é um recurso eficiente para conferir mais amplitude e fluidez aos ambientes. Com um visual intimista, sublinhado por tons aconchegantes, o espaço multiuso conta com estar, jantar, canto para leitura, bancada gourmet e uma mesa de jogos.
Credenciais que o tornam perfeito para o convívio com pessoas queridas e para ser o ponto de encontro da família nas horas de relaxamento e diversão. Teto preto, paredes com película de cimento queimado, painéis de madeira e jardins verticais permitem um jogo de contrastes sobre o piso branco e trazem um ar elegante ao projeto. O bom design, a arte e o equilíbrio de tons e texturas são o reflexo de um interior em harmonia.
Misturando madeira e couro, um sofá de linho em tons claros e poltronas Notte (da Sierra Móveis) se sobressaem no living, que também ganhou um carrinho de apoio. Um buffet retrô, em carvalho, faz a divisa entre o estar e o jantar, que tem mesa com base em titânio e vidro carbono, acompanhada de cadeiras de madeira com assento em linho claro. A iluminação sobre a mesa é feita por vários trilhos duplos sobrepostos, com spots que saem de seu interior.
Um telão também foi adicionado ao ambiente que ainda apresenta uma parede revestida em porcelanato fendi, da Portinari. Na parte de cima do telão, o destaca-se o revestimento em película de couro preto. Ao fundo, o cantinho gourmet tem bancada com base em MDF carbono e tampo em pedra, um quartzito mont blanc. Uma charmosa cristaleira com vidro refletivo e o verde do jardim vertical são outros elementos interessantes do ambiente. Esse trecho conta com um painel em pinho de riga, em meia parede, que faz parte do projeto original do Palácio das Mangabeiras.
Mesa de jogos
Com tampo giratório, a mesa de jogos é um grande atrativo do espaço. Sobre ela, há um conjunto de pendentes pretos da linha Mini Tube, da Templuz. O ambiente ainda foi guarnecido com um canto de leitura, com chaise em couro verde e pés metálicos, estante em madeira e metal e um lindo abajur.
Demarcando os ambientes, tapetes que variam entre os persas, da Arte Persa, e em fibra natural (de Elisa Atheniense) foram distribuídos pelas áreas do Living, que também deve sua atmosfera acolhedora e sofisticada às presenças de várias peças de design.