Residência tem cômodos em compartimentos dentro de um grande armário

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Você moraria em um apartamento de apenas 8 metros quadrados? Por conta do alto custo de locação em Paris, os arquitetos Morgane Guimbault e Gaylor Lasa Zingui, do estúdio de design Kitoko, pensaram nessa alternativa, transformando um pequeno quarto em uma casa completa.

Chamado de ‘maid’s room’ ou quarto de empregada, o imóvel é uma moradia antiga como algumas encontradas em prédios de Paris, geralmente ocupados por zeladores e outros funcionários.

Cômodos escondidos
A pequena residência tem uma cozinha com pia e o seu grande segredo é um armário com diversos compartimentos que quando as portas de correr são puxadas aparecem os cômodos: uma mesa, uma estante para guardar os pertences, uma parte para guardar as roupas, um banheiro com vaso sanitário, pia e chuveiro, uma escada que serve com estante para livros e, também, é usada para subir até a cama, que fica localizada na parte superior. Quando tudo está fechado, só é possível ver um grande armário.

O projeto da casa foi inspirado no ‘Canivete Suíço’ instrumento versátil que possui diversas ferramentas em apenas um único objeto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here