CONFORTÁVEL E CONTEMPORÂNEO

0
Foto: (Divulgação)

Arquitetos mostram projeto de decoração aplicado em um apartamento que une conforto e contemporaneidade

Deixar um apartamento confortável e contemporâneo, não é uma tarefa muito fácil. E essa foi justamente a missão dos arquitetos da PB Arquitetura, que transformaram o sonho de um jovem casal em realidade.

O casal, sendo ele advogado e ela empresária, tinha a ideia de um apartamento clean e contemporâneo, mas que, ao mesmo tempo, fosse confortável para receber amigos e assistir uma boa série no sofá. Ao pegar o projeto, o apartamento estava com acabamentos básicos nas áreas molhadas (banheiros, cozinha, área de serviço).

“Vimos nele uma tela em branco, onde poderíamos imprimir a identidade dos clientes. Encontramos potencial para realizar um bom projeto. Iluminação e ventilação natural ótimas, bem distribuído”, conta a arquiteta Priscila Tressino.

Para atingir os objetivos, todos os revestimentos dos banheiros e cozinha foram trocados, dando uma cara mais moderna com materiais 3D e com brilho. As pedras foram trocadas. Cozinha Granito Preto Absoluto. Balcão Silestone White Storm. Banhos Silestone Azul Estelar e Quartzo Sky White. A escolha das cores teve como base a metragem reduzida do apartamento. “Optamos por cores claras, em tons de bege a pedido dos clientes. Assim abrimos possibilidade de ousar mais nos detalhes e cores na decoração”, ressalta a arquiteta.

No terraço foi acrescentado um balcão também de pedra, igual à já existente na pia (Granito Branco Dalas). Em todo apartamento foi feito forro de gesso e projeto luminotécnico. Colocamos porcelanato na área social, trocamos da cozinha, área de serviço, terraço e banheiros. Nos dormitórios foi colocado piso vinilico sistema click. Pintura geral, projeto de marcenaria e ambientação (móveis soltos).

Para a iluminação, foi priorizado o conforto e os principais usos dos clientes: assistir filmes e receber amigos. Além disso, predominou a escolha do led para melhor eficiência e economia de energia.
Os profissionais ainda ressaltam o gosto do marido pelo churrasco e futebol. “Desta forma, os quadros da churrasqueira estavam guardados há muito tempo, esperando concretizar o sonho de ter seu cantinho, assim como realizado”, finaliza a arquiteta.

Veja Também