Texto: Juliana Mel 
Imagens: Divulgação

Luz “na moda”

A Bertolucci fez uma parceria com a estilista Fernanda Yamamoto para um evento que aconteceu em fevereiro, no Complexo Ohtake Cultural: o Roof Top5 & Centro de Convenções. A intenção da colaboração era produzir peças que dialogassem com a moda, arquitetura e design, aliada ao estilo característico da empresa, que são as referências artesanais e urbanas, segundo a proprietária, Eneida Bertoluzzi.

Fernanda apostou no conceito “vestir a casa”, cujas peças foram inspiradas nos vestidos da linha “Quadrados”, trabalho consagrado da estilista e ganhador do prêmio MCB na categoria “Têxteis”. A coleção, composta por abajur, coluna e pendentes, foi produzida com costura sobre uma tela delicada e pontuada com formas geométricas, criando composições que mexem com os conceitos de leveza, luz e sombra. Para mais informações, acesse o site.

Para uma decoração ousada

Para criar espaços originais e bem iluminados, a Trans-Elétrica Iluminação acaba de lançar a Linha Quadro, para dar aquele “toque-final” na decoração. As peças são compostas por alumínio pintado ou lixado com quadro em madeira laqueada preta e cúpula de tecido, destacando os ambientes com detalhes bicolores (também é possível personalizá-la). É ideal para compor ambientes como salas de jantar e livings. Para mais informações, acesse o site.

Projeto sustentável


A YTA Arquitetura é um escritório especializado em arquitetura sustentável e duas de suas profissionais, Paula Russo e Giovana Barruffini Liserre Loureiro, criaram uma linha composta por três luminárias elaboradas com materiais utilizados em construções brasileiras, tais como: tijolos de vidros e blocos de concreto e cerâmica. A coleção, batizada de “Pau pra Toda Obra”, ficou entre os finalistas do 20º Prêmio Salão Design 2016, a maior premiação de design de produtos da América Latina. No total, houve 750 trabalhos inscritos e as categorias contempladas foram: Estudante, Profissional e Indústria.

Iluminação com bom gosto

A designer Cristiana Bertolucci apresenta, em seu estúdio (localizado na Vila Madalena, em São Paulo/SP), uma nova tendência de decoração: a utilização de lâmpadas aparentes em salas e livings. O pendente Xadrez 3D, do Cristiana Bertolucci Estúdio, é composto por uma estrutura de aço pintado, latão e cobre (nas versões polido e escovado) em formato com hastes irregulares, que conferem ao ambiente um ar moderno. São utilizadas seis lâmpadas soquetes E27 (incandescente globo, LED globo, globo fluorescente ou decorativa Nostalgic de filamento) e deve ser fixada por meio de cabos de aço. Para mais informações, acesse o site.

Luminárias curiosas

A Trans-Elétrica Iluminação acaba de lançar no mercado uma nova linha de luminárias com design industrial. A coleção “Copper Pipe” é composta pelos modelos Wrecking Ball, Tripod, Naja, Stove e Macaw e é indicada para salas, livings, quartos e escritórios, com o intuito de deixar cada ambiente original e com estilo. Para mais informações, acesse o site.

Veja Também