COMPRAR UM HOME THEATER DE MELHOR QUALIDADE SE TORNA UM INVESTIMENTO

Pensando sempre em economia, às vezes deixamos de priorizar a qualidade; com planejamento é possível comprar um equipamento equivalente à sua necessidade

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

Na maioria das vezes acabamos comprando equipamentos de marcas mais baratas com preços que cabem no bolso, porém, com planejamento, é possível comprar algo de melhor qualidade que pode trazer mais durabilidade.

Mas, quais são os melhores equipamentos para seu home theater? Primeiramente temos que observar as características técnicas dos equipamentos em conjunto com o ambiente em que serão instalados. E, acima de tudo, saber o quanto pode ser investido. Basicamente, há três grandes linhas de equipamentos para home theater: low-end, mid-end e hi-end.

A linha low-end é economicamente mais barata, fácil de ser encontrada em lojas de departamentos e supermercados. Atende aos requisitos básicos de áudio e vídeo (A/V), mas geralmente é limitada em recursos, potência, flexibilidade e expansões futuras. São produtos manufaturados em larga escala e com durabilidade discutível.

Mid-end é a categoria intermediária, que alia grande qualidade e desempenho final. São equipamentos com alta durabilidade e meios de produção bem definidos. Só estão disponíveis em lojas especializadas e distribuidores autorizados.

000
E a categoria dos sonhos, a hi-end, são equipamentos da mais alta fidelidade sonora e visual e destina-se a um público muito exigente em termos de qualidade e desempenho. Também é encontrada apenas em lojas especializadas e atende a uma pequena parcela de clientes com sensibilidade auditiva suficientemente para notar detalhes que não são reproduzidos em equipamentos convencionais.

Contudo, vale afirmar que cada ambiente exige um tipo de projeto, tudo pode variar conforme sua necessidade, por isso planeje, pois vale lembrar que às vezes o barato pode sair caro.

Veja Também