A Axis, empresa sueca voltada a videovigilância, desenvolveu o Zipstream, uma tecnologia que reduz a utilização de banda e armazenamento

A tecnologia de compressão Zipstream, desenvolvida pela sueca Axis, foi projetada para reduzir o uso de largura de banda e armazenamento em cerca de 50% ou mais em sistemas de videovigilancia. A empresa disponibilizou agora o sistema para câmeras panorâmicas e de resolução 4K.

No setor de videovigilância, os clientes buscam pontos contraditórios. Enquanto é esperado uma qualidade cada vez maior na captação, resolução e cobertura, o consumidor procura um custo mais baixo em relação a banda larga e o armazenamento de dados. Com o Zipstream, essa possibilidade contraditória torna-se mais fácil de alcançar.

“O armazenamento e a largura de banda representam uma parte importante do custo total de um sistema de videomonitoramento. A Axis desenvolveu o Zipstream com a intenção de responder às necessidades específicas do setor de segurança, buscando minimizar a utilização dos recursos mantendo o detalhamento”, explica Johan Paulsson, diretor de tecnologia da Axis Communications.