Inspirados em estruturas minerais e biológicas, os mosaicos da Decortiles dão um toque de beleza e originalidade à decoração
Um ornamento que encanta a humanidade há vários séculos, o mosaico está presente em nossa vida desde a antiguidade, quando começou a ser utilizado para decorar pisos e paredes. Essas peças costumam ser inspiradas em estruturas minerais e biológicas, como as escamas dos peixes e as peles dos animais, e adicionam um toque de beleza e personalidade à decoração.
Apostando no fascínio perene dos mosaicos, a Decortiles apresenta a nova coleção Foz, que além de agradável aos olhos, privilegia o design consciente. Os produtos têm formatos especiais e geometrias criativas e contemporâneas, cortadas a partir de azulejos e porcelanatos, colados artesanalmente sobre uma tela que mantém as peças agrupadas para a aplicação de grandes áreas e até mesmo de ângulos complexos ou com curvaturas. A paleta de cores retrata processos e tons encontrados na natureza, inclusive, nos mosaicos minimalistas que valorizam o cinza.
Grafismo diferenciado
Esse diferencial o leva a pensar sobre a importância de se preservar os rios e oceanos, os mosaicos combinam com as mais diversas e elegantes propostas de decoração. O mosaico Baía Cinza, por exemplo, é inspirado em microtexturas, espinhas e escamas, e faz referência às paisagens marítimas tropicais rodeadas por terra. Com um grafismo diferenciado, com montagem no formato de espinha de peixe, os pequenos retângulos são cortados a partir de azulejos e porcelanatos e colados artesanalmente sobre uma tela, mantendo as peças agrupadas para a aplicação de grandes áreas.
Já a base para o mosaico Diamantina são pedras e minerais multifacetados. O produto faz referência ao parque nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, e os formatos das peças em porcelanato (cortadas manualmente) são inspirados em cristais e estruturas minerais, como o diamante. O resultado é uma geometria rica e criativa, que fica muito bem tanto em uma parede como no piso. O produto também combina com fachadas externas e piscinas, dando a essas áreas um ar contemporâneo e terapêutico. O formato 34,5×39,8cm na cor cinza esbanja contemporaneidade.
Sólidos tridimensionais que estão disponíveis em várias faces e com uma estrutura geométrica complexa, os poliedros dão forma ao mosaico Edro, em formato 30x45cm. A combinação de formatos e estampas resulta em uma composição diferenciada, que dá a pisos e paredes um visual dinâmico e moderno. Pedra e cimento são mesclados nessas peças e os rejuntes aplicados entre os modelos criam uma outra camada gráfica (sendo possível, inclusive, explorar rejuntes coloridos).