É bastante comum encontrar pessoas que trocam de celular, devido ao aparelho ficar travando. Mas afinal, será que quando seu smartphone começa travar é porque a vida útil dele realmente acabou?
“Se o celular começar a sofrer congelamentos repentinos, antes de decidir pela troca do aparelho, é indicado investigar os motivos disso estar acontecendo”, conta a sócia e técnica da Fix Online, Tatiana Moura.
A especialista no assunto ainda explica que para descobrir a origem do problema, o ideal é sempre verificar em configurações, como está o armazenamento do celular. “Desta forma será possível verificar a memória que já foi usada, o quanto ainda está livre e o espaço que cada aplicativo está ocupando”, reforça.
Para encerar, Tatiana exemplifica um dos motivos que pode fazer o celular travar constantemente. Segundo ela, os travamentos podem acontecer por conta de um sistema operacional desatualizado. “Essa é uma questão de mão dupla. Ao mesmo tempo que um sistema atualizado consegue corrigir falhas que ocasionam no congelamento do celular, se o aparelho for muito antigo, ele não suportará a atualização devido ao peso. Neste caso, é a hora de trocar o aparelho”, finaliza.