Janelas CasaCor as casas do futuro pós-pandemia

Projeto Janelas CasaCor apresentará um panorama das residências em tempos pós-pandemia

Definido por seus organizadores como “um exercício criativo e de reflexão”, o projeto Janelas CasaCor trará à baila uma questão importante: como serão nossas casas em tempos pós-pandemia? Para responder a essa pergunta, vitrine espalhadas pelo Brasil irão materializar a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CasaCor. As propostas são estruturadas a partir de perguntas que se tornaram muito pertinentes nos últimos tempos. Por exemplo: o que mudou em nossas vidas e lares com o novo Coronavírus? E quais serão nossas necessidades e anseios em vista dessa realidade?

Com o adiamento da edição 2020 do evento, o projeto também é uma resposta à nova realidade que estamos enfrentando. “Para a CasaCor, 2020 não é um ano perdido, mas um momento de virada”, enfatiza a diretora superintendente Livia Pedreira. “É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece e aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do Projeto Janelas surge para mostrar que é possível traduzir o espírito de CasaCor em formatos além do tradicional, mantendo a personalidade da marca ao mesmo tempo em que propomos algo inédito para o segmento”.

Novas propostas

Alguns dos mais renomados arquitetos e designers de interiores do país foram convocados para propor novas formas de morar. E suas ideias serão apresentadas a um público bastante amplo, já que o projeto tem um viés democrático e estará presente tanto nas áreas centrais quanto nas periferias das metrópoles. A iniciativa poderá ser prestigiada de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente (cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento social) ou por meio de visitas virtuais no site oficial da CasaCor. Em São Paulo, o projeto Janelas CasaCor acontece entre os dias 4 de outubro a 15 de novembro. Os organizadores avisam que o calendário para as demais cidades brasileiras será divulgado em breve.