Devido a pandemia, a CasaCor Minas Gerais ganhou um formato híbrido, assim será possível prestigiar a mostra tanto presencialmente quanto virtualmente
Vem aí mais uma edição da CasaCor Minas Gerais – que, este ano, será realizada no Palácio das Mangabeiras, entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro. Os organizadores providenciaram algumas adaptações para tornar possível o evento em tempos de pandemia, garantindo, assim, a perpetuação de uma das mais importantes iniciativas do calendário oficial da capital mineira.
Com o tema “A Casa Original”, a 26ª CasaCor Minas Gerais será uma vitrine bem diversificada dos segmentos de arquitetura, construção civil, design de interiores e paisagismo. Lembrando que, desde o início da pandemia, a organização tem observado com cuidado a crise sanitária que o País enfrenta.
Por essa razão, a mostra não foi realizada em 2020, sendo substituída pelo projeto Janelas CasaCor Minas, por meio do qual o público foi apresentado a ambientes modernos e originais que propunham uma reflexão sobre as consequências da pandemia nas formas de morar.
Medidas de segurança
O cenário, hoje, é muito mais estável do que era no ano passado, razão pela qual o evento foi confirmado pelos realizadores. Entretanto, por precaução, serão adotadas algumas medidas de segurança, como o formato híbrido – o público poderá prestigiar a mostra tanto presencialmente quanto virtualmente, por meio de uma visita 3D a todos os ambientes.
Ainda segundo os organizadores, outra decisão fundamental foi a de instalar a maioria dos espaços nos jardins do Palácio das Mangabeiras – áreas abertas e com ótima circulação de ar.
Também foi reduzido o número de ambientes da mostra e o acesso dos visitantes será feito com o máximo de critério e segurança, além de obedecer a todos os protocolos de saúde recomendados.
Serão utilizados dispositivos como dispensadores de álcool em gel, medidores de temperatura, controladores de acesso e tapetes sanitizantes para conter a disseminação do vírus.
“Uma edição linda e muito importante”
A preocupação com a saúde se tornou até um dos temas da mostra, já que também serão apresentadas todas as novidades em equipamentos e lançamentos voltados ao combate a vírus e bactérias.
“Já estamos com o elenco desta edição quase fechado e atraindo vários fornecedores e parceiros”, comemoram Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, diretores da 26ª CasaCor Minas. “Será uma edição linda e muito importante, uma vez que marca a chegada de uma nova fase do evento, ainda mais conectada com o ambiente digital, mas sem perder o brilho das experiências que oferecemos aos visitantes”.