Otimizar o ambiente para ter paz e tranquilidade é possível, mesmo com espaços reduzidos, basta aproveitar de maneira eficiente

A rotina, principalmente em grandes cidades, é responsável por elevar os níveis de estresse das pessoas. Para driblar esse tipo de problema, o ideal é fugir do corre-corre e relaxar o corpo e a mente. Ao pensar nisso, nos vem a cabeça viajar para o interior ou fazer um retiro no spa, entretanto podemos alcançar esse objetivo exatamente em casa.

Os ambientes desenvolvidos por Linda Martins e Cris Araújo, proprietárias da Maraú Design Studio, são exatamente assim. Elas criaram dois ambientes relaxantes e bastante convidativos, mostrando que com um bom planejamento e a versatilidade da decoração, é possível ter momentos prazerosos mesmo em pequenos espaços dentro de casa. Uma compacta varanda, se transformou em um confortável espaço de leitura e o banheiro, num revigorante SPA.

Varanda Relaxante

Para o projeto da varanda, as designers explicam que é preciso ter sempre em mente duas possibilidades: “Será aberta? Se for este o caso, a mobília precisa ser resistente ao tempo, ao sol e à água. Para varandas abertas, um bom paisagismo também é sempre bem-vindo. Já a varanda fechada, integrada ou não ao ambiente (quarto ou sala) já precisa ser mais aconchegante, ter mais tecidos e marcenaria em abundância”.

Banheiro Spa

Na transformação do banheiro em SPA, foi preciso pensar no conforto, na praticidade e na tecnologia. Uma boa banheira, equipada com“Uma boa banheira, chuveiros bem tecnológicos – como os que oferecem tratamentos de cromoterapia, variações da pressão da água que fazem massagem durante o banho, por exemplo, se tornam a sensação do banheiro. Uma coisa que sempre procuramos colocar para um cliente que busca esse conceito no banheiro é: sistema de som e automação. Um banho de banheira, em um banheiro de casa que se parece com um SPA, inserido à natureza, com música suave e o conforto da automação, com certeza é desejo de todos que vivem em centros urbanos e têm uma vida agitada e estressante”, descreve Cris Araújo.

Natureza

Por fim, as profissionais ressaltam que para transformar pequenos espaços em ambientes confortáveis e relaxantes, não pode faltar o uso de madeiras e de plantas, que trazem a natureza para junto das pessoas.