Assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, projeto do home office fez uso de elementos naturais e neutros
Fotos Rafael Renzo
Pela primeira vez, o Shopping D&D em São Paulo, trouxe uma mostra que destacou o ambiente da casa mais relevante nesses tempos de pandemia: o home office.
À frente do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, a arquiteta Cristiane Schiavoni criou um projeto que atende às principais necessidades desses espaços, e que ainda possui uma atmosfera confortável e convidativa.
“O maior ganho desse período de quarentena em que ficar em casa é o recomendado talvez seja começar a encarar o trabalho de uma forma mais amigável”, afirma a profissional. “Pensando nisso, montei um ambiente relaxante para o dia a dia”.
Horas agradáveis
Para que as horas passadas no home office sejam bem agradáveis, o espaço ganhou um belo paisagismo. Além disso, há uma cafeteira que facilita e anima a rotina dos apaixonados por café.
Já para aqueles momentos de relaxamento, a arquiteta incluiu uma pequena adega que irá climatizar os vinhos e deixá-los preparados para o happy hour virtual, no final do dia. Na opinião de Cristiane, reunir o trabalho e relaxamento em um mesmo ambiente ajuda a transmitir uma ideia de frescor no dia a dia.
Tudo isso foi embalado em uma base neutra com mobiliário e uma parte da parede na cor preta, o piso cinza que se misturam com os elementos naturais, presentes no revestimento de tijolo e nas plantas. Os materiais de decoração em cerâmica e corda, por sua vez, reforçam esse conceito.
Por fim, não poderiam faltar alguns toques de cor: a adega em vermelho transmite uma sensação de alegria e vigor ao home office. O resultado é muito elegante e servirá de inspiração para o novo ponto de vista sobre esse ambiente.