AINDA DÁ TEMPO! BH RECEBE MAX 2018 – MINAS GERAIS AUDIOVISUAL EXPO

O último dia do evento será até amanhã- 1 de setembro

Até o próximo sábado (1), acontece em Belo Horizonte o projeto “Cinema para Todos”, que integra a programação do: “Minas Gerais Áudio Visual Expo”. O evento, transformou a praça da Estação, um dos principais pontos da capital mineira, num grande cinema a céu aberto.

Para quem ainda não conhece ao projeto, o intuito é fomentar a indústria audiovisual em Belo Horizonte. Na abertura, o evento contou com uma apresentação da Orquestra de Câmara SESI Minas, em um concerto inédito que foi usado como trilha para o filme Marinheiro de Encomenda (1928), exibido gratuitamente para o público presente.

Para o maestro Drumond, iniciativas como essa, que visam a democratização e acesso às atividades culturais, devem ser incentivadas e apoiadas. “Sempre que se pode fazer alguma coisa de arte aberta ao público é de sumária importância. Trazer um filme dado como morto, da década de 20, com uma música feita para ele, muito melhor que a trilha original, foi muito interessante fazer, foi muito bom”, pontua o maestro. JÁ Para Fred Natalino, responsável pela composição da trilha sonora, a apresentação estimula a divulgação da musica instrumental entre a população. “É muito importante, um privilégio, é bom para pessoas assistirem a um filme com musica ao vivo, um fato raríssimo. Vale a pena isso ser feito mais vezes, para o maior numero de pessoas possíveis”, analisa o musicista.

Para quem quiser conferir a mostra, corre que ainda dá tempo. O último do evento é no próximo dia 1 de setembro. Mais informações, acesse ao site dos organizadores clicando aqui.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.