ACOLHEDOR E FAMILIAR

0

POR REDAÇÃO

Belos revestimentos e um ótimo aproveitamento dos espaços são os destaques deste belo projeto de decoração

Promover o aconchego e o bem-estar é uma das funções da arquitetura de interiores – um princípio que norteou as escolhas estéticas feitas para esta bela propriedade, na qual moram um jovem casal e seus filhos pequenos. O projeto é da arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura.

A primeira medida tomada pela especialista foi criar um living integrado, ideal para receber os amigos do casal e das crianças. Uma vez que os pais adoram cozinhar, também foi providenciada uma área gourmet. Karina aproveitou o pé direito alto do apartamento para elaborar o espaço, com direito à churrasqueira, ilha e até a uma torneira de chope com um desenho especial.

“O décor tem alma e diz muito sobre os donos da casa”, afirma a arquiteta. “Na diversão da residência, que é o espaço gourmet, buscamos inserir o símbolo do time do coração de um deles”. O projeto também prima por revestimentos de bom gosto: neste espaço, bricks rústicos sobem pela parede, cobrindo a extensa altura do pé-direito. Os móveis são contemporâneos e possuem acabamento em laca cinza. Prateleiras de madeira enriquecem o décor, passando pela parte de cima dos armários e portas. 

Na sala de jantar, o pé-direito alto foi preenchido com nichos e um pendente impactante. A mesa de madeira é o lugar perfeito para reunir convidados em almoços e jantares. Com seu grafismo discreto, o papel de parede completa o décor. Ao lado, uma escada de madeira com degraus suspensos ocupa um cantinho com aparência “zen” e revestimento 3D. Com muito estilo, abre caminho para o home theater, um refúgio onde as crianças podem curtir seus desenhos favoritos. O espaço ganhou um agradável sofá modular e um tapete de fios grossos, longos e aconchegante. 

Voltando ao andar inferior, encontramos a sala de estar, decorada com um amplo sofá branco e poltronas auxiliares. Ali, um nicho da parede ganhou uma estrutura sob medida que se tornou um bar, com direito a adega climatizada para vinhos. Já o hall foi valorizado por um móvel de apoio vermelho criado pela arquiteta. A entrada do elevador e o lavabo mantém a mesma unidade visual, com papel de parede floral.

Atenção especial foi dedicada aos quartos. Os dois meninos possuem ambientes similares, com móveis planejados que comportam muitas gavetas para armazenamento, nichos, prateleiras e uma mesa de estudos. Há desenhos lúdicos no papel de parede ao lado das camas (as demais paredes são enfeitadas por um revestimento listrado na mesma paleta de cores). Por fim, no quarto do casal, reina o aconchego (sensação reforçada pela presença de uma ampla cabeceira de madeira). Um projeto impecável nos mínimos detalhes!

Veja Também