Confira as principais diferenças entre o novo aparelho e seu antecessor da linha, o G6
Nesta semana, a LG apresentou seu novo smartphone, o LG G7 Thinq, entre vários recursos que o aparelho apresenta, destaca-se a câmera frontal de 8MP e lentes de 16MP na parte de trás, nas configurações padrão e Super Wide Angle, para fotos de maior resolução e mais ricas em detalhes.
Vale ressaltar ainda que, as lentes do G7 são mais abertas, o que permite fotos com melhor qualidade, mesmo em ambientes com pouca luminosidade, como em danceterias, por exemplo.
Além disso, o smartphone vem equipado com o recuso Google Lens, a funcionalidade permite ao usuário realizar buscas usando o que existe de mais recente em Inteligência Artificial (IA) e visão computacional. Disponível dentro do Google Assistente e Google Fotos, o recurso consegue entregar mais informações sobre objetos como prédios e outros pontos de referência, como: plantas, animais e livros, além de identificar texto.
O usuário também pode visitar websites, adicionar um cartão de visita aos contatos, incluir eventos no calendário ou pesquisar um item no menu do restaurante, tudo direto do Google Lens.
Quanto ao G6, pode se dizer que o G7 supera o aparelho anterior da linha, em vários aspectos. No entanto, o principal destaque entre os diferenciais de um aparelho para o outro, são realmente os recursos de Inteligência Artificial que a marca inovou em seu mais novo lançamento da linha. Pois, muitas funcionalidades da câmera permitem captar, diferenciar e classificar objetos através do foco.
Outro destaque vai também para o processador do aparelho: o octa-core Snapdragon 845 da Qualcomm, mesma CPU presente na nova linha do Galaxy S9. Produzindo uma velocidade de 1,8 a 2,8 GHz., o recurso também supera o antecessor G6.