O aplicativo Docway foi desenvolvido para fazer o caminho inverso do que é feito hoje: levar a medicina até a sua casa
Ao assistir um filme/novela de época, é comum ver os médicos indo em casa para atender seus pacientes. Com o tempo essa prática foi sendo perdida, mas um aplicativo pretende fazer com que isso volte a ser comum. O Docway, lançado no segundo semestre de 2015, utiliza da tecnologia para resgatar os princípios da medicina humanizada.
A startup, que teve origem em Curitiba (PR), é a pioneira do segmento. Utilizando o app desenvolvido por eles, o usuário pode ter atendimento médico onde estiver, seja ele imediato ou com dia, hora e local marcado. Atualmente o Docway possui mais de 80.000 mil downloads e 2.200 médicos cadastrados. A ferramenta atende mais de 145 cidades, entre elas grandes capitais como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
O aplicativo, que roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados com médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para quando desejar. O valor por consulta varia de acordo com atendimento e a especialidade. Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação. Além do atendimento médico, o Docway oferece outros serviços, entre eles vacinas e coleta de exames.
Os médicos que participam da plataforma precisam realizar um cadastro. Em uma interface voltada apenas para o profissional, ele deve anexar documentos pessoas e profissionais, além de listar sua especialidade. Após uma triagem realizada com esses documentos, o especialista que for liberado para utilizar o app passa por um treinamento, onde aprenderá como melhor atender o paciente em domicílio. Mais detalhes podem ser vistos no site www.docway.co.