Sem aumento de preço, Ford Territory 2026 esbanja tecnologia e conforto.

Com design aprimorado e conectividade poderosa, novo Ford Territory já está disponível no Brasil

O que era bom acaba de ficar ainda melhor. Já disponível no Brasil, o Ford Territory 2026 chega com muitas inovações que tornam o SVS mais confortável, tecnológico e eficaz, e sem acréscimo de preço em relação ao modelo anterior. Com preço sugerido de R$ 215.000, o veículo entrega experiências convenientes, conectadas e personalizadas ao cliente.

Oferecido na versão de topo Titanium, o lançamento, além de espaçoso e confortável, esbanja modernidade e conta com novas telas e bancos com aquecimento e resfriamento. Em termos de design, os upgrades incluem rodas esportivas de 19” com acabamento escuro e cromado e pneus 235/50, além de maçanetas cromadas e para-choque traseiro de linhas retas. A carroceria oferece seis opções de cores modernas e expressivas.

CABINE SUPEREQUIPADA

Na cabine do Novo Territory, destacam-se o painel digital e a central multimídia, ambos de 12,3” e com novos grafismos e softwares, especialmente adaptados às preferências do consumidor brasileiro. Além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e um novo sistema de áudio com efeito 3D, há carregador por indução, três portas USB-C, uma porta USB-A e tomada de 12V.

O novo SUV também é 100% conectado, com todas as funcionalidades do aplicativo FordPass, como: partida remota e agendada, travamento e abertura de portas, alertas e status do veículo (odômetro, nível de combustível, pressão dos pneus, carga da bateria e localização) e alarme perimétrico. Outras conveniências proporcionadas pelo Ford Territory 2026 são o agendamento de serviços online, serviço leva e traz, Guia 360, sistema Ford Concierge e o exclusivo acompanhamento preventivo inteligente, que avisa o cliente proativamente se houver alguma manutenção importante a ser feita no veículo.

DESEMPENHO E SEGURANÇA

“Diferentemente de outros veículos produzidos na China, o Novo Territory foi desenvolvido com a participação da engenharia da América do Sul e é hoje o modelo com maior índice de qualidade da região”, ressalta Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul. “Todos os seus sistemas foram testados e validados para atender as preferências do consumidor brasileiro e oferecer o melhor desempenho para nossas condições de clima, altitude e pavimento.”

O modelo possui motor 1.5 EcoBoost a gasolina, transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem banhada a óleo e quatro modos de condução (Normal, Eco, Trilha e Esportivo), oferecendo uma condução silenciosa e eficaz. Ainda, o sistema start-stop contribui para o baixo consumo, de 8,8km/l na cidade e 11,2km/l na estrada.

No que tange os recursos de segurança e assistência ao motorista, os principais destaques são a frenagem autônoma de emergência, o controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de permanência e centralização em faixa e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes. Câmera 360°, monitoramento de pressão dos pneus e farol alto automático completam o pacote de atrativos do modelo.

Essa matéria faz parte da cobertura automotiva da Revista Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse a edição digital gratuitamente e descubra mais lançamentos e tendências do mundo do design e tecnologia.