Elgin amplia a oferta de inversores híbridos no Brasil

Inversores híbridos da Elgin atendem às cargas de forma imediata, além de funcionarem de forma isolada com sistemas de baterias

Especializada em equipamentos fotovoltaicos e soluções de climatização, refrigeração iluminação e automação, a Elgin reforçou seu portfolio de inversores híbridos, apostando no crescimento desse mercado. Tais soluções oferecem a vantagem de reduzir a dependência do consumidor da rede elétrica com sistemas de energia solar que são instalados em telhados de residências e pequenos comércios.

Os novos inversores híbridos têm potências de 3,6kW, 5kW e 8kW. São equipamentos conectados com a rede da concessionária e que possuem a função de atender às cargas de forma imediata. Além disso, no caso de falta da rede, trabalham como um sistema off-grid, atendendo à demanda de consumo com energia direta dos painéis solares. Também trabalham de forma independente do fio da distribuidora local quando acoplados a uma bateria de armazenamento.

A proposta da Elgin é oferecer equipamentos com maior nível de performance e tecnologia, trazendo mais opções para aplicações em projetos para clientes e consumidores.

Garantia de dez anos

Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar do Grupo Elgin, explica que a vantagem de permanecer ativo, mesmo sem a rede da concessionária, se tornando autossuficiente tanto durante o dia como a noite, com o recurso das baterias, é o grande diferencial da solução. Outra vantagem interessante do sistema é a possibilidade de poder conectar uma fonte de geração alternativa.

“Além disso, toda linha de inversores híbridos da Elgin possui garantia de dez anos contra qualquer defeito de fabricação”, prossegue o executivo. “O nosso inversor híbrido possui compatibilidade com baterias de chumbo ácido e lítio, podendo interligar diversas baterias em paralelo simultaneamente. O sistema interno do inversor possui um recurso que possibilita o monitoramento em tempo real da bateria, garantindo assim, mais segurança e uma vida útil prolongada do componente.”