DESIGNER BRASILEIRO BRILHA EM MILÃO COM PEÇAS QUE CELEBRAM A ALEGRIA DE VIVER

0
Foto: (Banco da Coleção "Para Ser Feliz", de Leo Romano)

Entre as obras do artista, destaca-se um “banco de madeira” da coleção “Para Ser Feliz”

Neste ano, a Semana de Design de Milão 2018, contou com a participação de um dos maiores nomes da arquitetura no Brasil, Leo Romano. O artista, que integra o time do “Projeto Raiz”, representou o país no evento que aconteceu na Itália, entre os dias 17 e 22, deste mês.

No evento, o designer apresentou a mostra “O Sentar Brasileiro”, composta por peças de mobiliário de renomados profissionais e que constituí parte das ações realizadas pelo “Be Brasil”. Entre as peças, destaca- se um banco de madeira, da sua recente coleção “Para Ser Feliz”.

Com desenho limpo e minimalista, o banco traz a madeira em sua forma mais volumosa com traços mais macios e uma finalização arredondada que transmite a questão do ‘religar’ aos pequenos prazeres do cotidiano. De madeira Freijó, o móvel é finalizado com uma peça de acrílico em um dos pés. Todas as peças do artista, na linha “Para Ser Feliz”, remetem o desejo do designer em criar móveis que celebrem a alegria de viver.

Participam da mostra “O Sentar Brasileiro”, 25 designers e estúdios nacionais: Alessandra Delgado, Andrea Macruz, Aristeu Pires, Carol Gay, Daniela Ziegler, estudiobola, Fahrer, Faro Design, Gustavo Martini, Guto Indio da Costa, Jader Almeida, Larissa Batista, Lattoog, Leo Romano, Marta Manente, NDT Design, Noemi Saga, Paulo Alves, Quadrante, Renata Rubim Design & Cores, Reboh Design, Roberta Rampazzo Design, Ronald Sasson, Tora Brasil e Wagner Archella.