Exibe peças com personalidade

Inaugurada há quatro meses, marca vem ganhando cada vez mais representatividade no setor

Apostando na diversidade e em concepções realmente originais, a +55 Design produz e representa mais de 80 produtos exclusivos, que levam a assinatura de grandes designers contemporâneos brasileiros. Inaugurada em julho deste ano, foi a primeira loja nacional a fazer um lançamento online (obtendo mais de 32 mil views durante a live).

De lá para cá, ganhou crescente representatividade no setor, ao mesmo tempo em que aumentou seu acervo de peças repletas de personalidade. As sócias da marca, Tatiana Amorim e Ticiana Villas Boas, reuniram um time com os 17 principais nomes do design contemporâneo nacional. Com curadoria de Clarissa Schneider, produziram mais de 80 peças exclusivas, entre mobiliário e acessórios. 

Destaques

A +55 Design também estreou em grande estilo na prestigiada DW – Semana de Design de São Paulo, realizada em novembro. No evento, a marca deu destaque a lançamentos dos designers Marcio Kogam e Bruno de Carvalho.

Uma dessas peças é a Mesa Portuguesa com certeza (3,5 metros), de Marcio Kogan, uma peça complexa de ser executada por sua extensão e sustentada por quatro pés muitos finos em suas extremidades. O tampo do móvel é um diferencial do produto, por ser constituído por azulejos pintados à mão por um artesão português (os desenhos retratam caravelas, em uma referência histórica ao Brasil e a Portugal).

Uma peça famosa do design Bruno de Carvalho, o Balanço Sela foi relançado em uma nova versão com exclusividade pela +55. O desenvolvimento seguiu a  linguagem de inspiração do artista, a sela de montar gaúcha, trazendo toda a referência da infância do design, pois sua cidade natal era ponto de parada dos tropeiros gaúchos. A peça ganhou uma releitura com detalhamentos mais refinados em sua construção e couro +55 (que traz a tecnologia kind leather, resultado de anos de pesquisas, que levaram à criação de um tipo de couro autenticamente sustentável). 

Lembrando que a kind leather propõe uma revolução no modo como a indústria funciona. A fabricação clássica de couro abre espaço para a responsabilidade e prestação de contas, tornando a abordagem mais ecológica. Este sistema de produção do couro é a principal forma de proteína animal, que permite usar apenas as peças adequadas. Com essa abordagem, as demais seções são empregadas como matéria-prima em outras grandes indústrias, como beleza e produtos farmacêuticos.