Com um processador poderoso, novas Ambilight TVs oferecerão a melhor experiência em desempenho

Em 2023, as Ambilight TVs passarão a oferecer ainda mais desempenho aos consumidores. Entre outras adições, esse incremento de performance se deve ao novo processador 7th Gen P5, que irá alimentar diversos novos modelos premium OLED, The Xtra Séries e televisores LCD Ambilight.

Disponível no segundo semestre de 2023 (nos tamanhos de 55”, 65” e 77”), o OLED+908 apresentará o mais recente painel OLED META com a potência adicional do processador 7th Gen P5 AI, um sistema de som integrado Bowers & Wilkins e um sistema Next Gen Ambilight de três lados, todos combinados para oferecer uma experiência de visualização excepcionalmente envolvente e de alta qualidade.

O novo painel OLED META utiliza uma camada de Micro Lens Array e um algoritmo de aumento de brilho META para oferecer um potencial pico de saída de luz de 2.100nits, resultando em um aumento de 70%, ao mesmo tempo que oferece um ângulo de visão mais amplo e uma melhoria da eficiência energética. 

AJUSTES EM TEMPO REAL

O processador 7th Gen P5 AI oferece uma versão melhorada V2 de Inteligência Ambiental, continuando a permitir o ajuste em tempo real do brilho, gama e resposta em cores do display para garantir um ótimo desempenho em função das condições de iluminação ambiente. A versão V2 da Inteligência Ambiental utiliza um novo sensor de luz XYZ que pode, agora, medir a temperatura da cor da luz na sala de visualização, para que o ponto branco da imagem do display corresponda exatamente à tonalidade em tempo real da iluminação ambiente. Uma característica melhorada da super-resolução também oferece uma nitidez de arestas excepcional, ao mesmo tempo que cria detalhes ricos na parte principal do objeto melhorado do display.

A qualidade do som corresponde ao sistema de som Bowers & Wilkins de 3.1, 80W, com seis condutores montados na frente que disparam diretamente ao ouvinte num arranjo dedicado Left, Center, Right (LCR) – dando um palco sonoro extralargo com um diálogo cristalino. Os graves profundos e precisos são fornecidos a partir de um subwoofer grande montado atrás, apoiado por quatro radiadores passivos.

Tal como todos os televisores Ambilight 2023 OLED, o OLED+908 apresentará o novo sistema operativo Google TV, uma versão refinada e mais sofisticada da atual experiência de TV Android com uma interface mais intuitiva e um display inicial, oferecendo agora maior ênfase em conteúdos e recomendações personalizados…

Confira a matéria completa na edição 204 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse gratuitamente e boa leitura!