Vem conferir esse ambiente exposto na Casacor SP- 2018
Compartilhar um quarto é uma realidade na vida de muitos casais. No entanto, como duas pessoas por mais compatibilidades que tenham, podem ter gostos e peculiaridades diferentes, quanto mais aconchegante e impessoal o ambiente for, maior as chances de uma convivência harmônica.
Pensando nisso, que o arquiteto Marlon Gama desenvolveu seu projeto de Suíte Master, exposto na 32° edição da CASACOR SP, que acontece até 29 de Julho no Jockey Clube, em São Paulo. Sempre atento às tendências, o profissional utiliza texturas e cores e as compõe no espaço de 55m², subdivididos em estar, descanso e closet, com muito equilíbrio e elegância.
De acordo com o designer, a proposta é de um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo clean, minimalista, e que fuja da impessoalidade. A praticidade do dia a dia resume o layout dinâmico do quarto x openning and walking closet. A disposição dos móveis foram colocadas de forma que permitissem diferentes usos. É possível, da cama, apreciar uma bela vista. Já de outros ambientes intimistas, existe a possibilidade de relaxar ou fazer uma leitura confortável.
“O maior desafio é sempre imaginar a melhor forma de conforto do espaço, através de muita inspiração, criação e estilo de vida do personagem”, afirma Marlon. Além de um ambiente aconchegante, outra preocupação do arquiteto foi o design do ambiente. No espaço, ele procurou apresentar uma decoração que trouxesse jovialidade.
Através de madeiras, cuidadosamente escolhidas e certificadas, em tons claros, foi possível criar um ambiente com jovialidade, leveza e modernidade, contrastando com as paredes no tom cinza chumbo que conota infinito, aconchego e sobriedade. Além disso, Marlon também se preocupou com a ideia de amplitude, para não deixar a suíte com um aspecto monótono. Por meio de desníveis, foram demarcados os diferentes ambientes, o que deu volumetria à suíte.
O Chevron em Carvalho natural do piso é aplicado também em algumas paredes, numa paginação típica francesa, sendo o ponto mais elegante do ambiente. E, ainda sobre a ideia de amplitude, a solução utilizada foi a aplicação de espelhos em paredes específicas na altura do pé direito de 3,50 altura. Toda a parte de iluminação é automatizada e de última geração, sempre pontual e elegante oscila em determinados pontos a serem iluminados ou outros que devem permanecer em penumbra.