UM COLÍRIO PARA OS SEUS OLHOS

0
Foto: (Divulgação/ BenQ)

Testamos o projetor BenQ W1700, uma máquina com muita tecnologia de vídeo embarcada e que entrega imagens incríveis

De alguns anos para cá, pudemos notar que a evolução no âmbito do vídeo tem sido exponencial. Enquanto a imagem analógica ficou anos e anos dominando o mercado de entretenimento, a entrada do ciclo digital fez com que tudo passasse a evoluir de forma tão abrupta que já nem sabemos mais o que esperar daqui um ou dois anos. Obviamente, não só os televisores sofreram evoluções significativas. Os projetores também deram um salto quântico e deixaram de ser apenas um objeto de desejo caro e restrito às salas de cinema ou home theaters de altíssimo valor.

 A entrada da imagem HD evoluiu para a Full HD e, agora, para a UHD. De dois anos para cá, surgiu, junto ao UHD 4K, a tecnologia HDR, que possibilita otimizar a captação e a reprodução de conteúdos com muito mais brilho, expansão de cores e contraste, resultando em imagens super realistas e muito mais próximas ao que enxergamos a olho nu. Recentemente, testamos o projetor Full HD TH671ST, da BENQ, que nos surpreendeu por seu ótimo custo-performance. E, agora, chegou a vez de colocarmos a prova o modelo top de linha W1700, um “senhor” projetor, que, além de vir equipado com excelentes recursos, é capaz de reproduzir conteúdos em 4K HDR.

FEATURES E CONECTIVIDADES

O design do W1700 é muito parecido aos outros modelos do fabricante, mantendo linhas arredondadas nas bordas e aquele “ar” de robustez. Na parte de conectividade, o modelo testado vem equipado com porta USB, conexão RGB e RS-232 e duas portas HDMI, sendo a primeira compatível com 4K UHD (HDCP 2.2) e a segunda, com conteúdos FullHD 1080p.

Quer saber mais e ver a matéria inteira? Então confira a edição 159 da Revista Áudio e Vídeo- Design e Tecnologia, clicando aqui.