Com recursos interessantes, televisores OLED da LG tornam mais dinâmicas e divertidas suas sessões de filmes, séries e games
Projetados para consumidores que buscam uma qualidade superior de imagem, os televisores OLED da linha CX, da LG, estão disponíveis em três versões de tela: 55, 65 e 77”. Esbanjando desempenho e com diferenciais interessantes no que diz respeito ao design, os modelos têm tudo para tornar ainda mais divertidas suas horas de entretenimento.
Tanto os aficionados por filmes e séries quanto os gamers são beneficiados pelos recursos de ponta das TVs, que contam com a tecnologia OLED (baseada em pixels que se acendem de forma independente) e conseguem entregar imagens mais realistas e com um preto mais puro (o que se traduz em cores fantásticas e em um contraste infinito que tornam mais atraentes as cenas vistas na tela).
Imagens mais realistas
Devido à ausência de camada de retroiluminação traseira para a geração das imagens, os pixels se auto iluminam quando a corrente passa por eles. Já na hora de produzir a cor preta, o pixel se apaga completamente.
Assim, em uma imagem com muitas áreas de sombra e outras totalmente escuras, a TV simplesmente vai apagar os pontos escondidos pela sombra e criar uma composição com diferentes níveis da cor preta. Tudo isso garante imagens muito mais vívidas e realistas.
Para os gamers – consumidores que priorizam o desempenho na hora de escolher uma TV – os modelos OLED ainda se destacam por serem compatíveis com o Nvidia G-Sync, que garante mais fluidez aos jogos e aumenta a sensação de imersão.
As partidas também serão mais emocionantes graças a recursos como VRR, ALLM e eARC (todos atendendo às especificações HDMI 2.1), que não apenas entregam gráficos mais suaves e sincronizados, como permitem uma reprodução fiel de conteúdos com movimentos rápidos.
Com seu controle individual de pixels, a tecnologia OLED entrega um tempo de resposta mais rápido, assegurando uma transição de cores mais dinâmica no painel.
Visual único e desempenho a toda prova
O design diferenciado é outro atrativo das TVs. Seus painéis são mais delgados, uma vez que não necessitam da camada adicional com componentes luminosos. Consequentemente, os aparelhos possuem um visual minimalista e elegante.
E, com o poderoso processador α (Alpha) 9 Gen3 AI – que utiliza deep learning e inteligência artificial para otimizar a imagem e o som –, os consumidores têm uma garantia a mais de que farão o melhor proveito de suas horas de diversão. Os algoritmos reconhecem a qualidade do conteúdo original e a aprimoram, aumentando a sensação de imersão nos conteúdos reproduzidos.
Filmes e séries podem ser apreciados com a máxima fidelidade visual e sonora, uma vez que os modelos da linha contam com o suporte do novo Dolby Vision IQ e Filmmaker Mode da UHD Alliance.
Desse modo, as TVs reproduzem os filmes com a estética e o áudio originalmente imaginados por seus diretores e técnicos de som. E não faltarão opções quanto ao que assistir, já que as TVs dão fácil acesso às melhores plataformas de conteúdos (incluindo Netflix, Amazon Prime e Apple TV).
Oferecendo o maior número de possibilidades de integração com assistentes pessoais, os televisores da LG também são imbatíveis no quesito “conectividade”. Eles permitem a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI, assegurando mais praticidade e comodidade.
A ThinQ AI também está integrada a outros produtos de linha branca da LG – ou seja, é possível controlar e monitorar esses devices pelas próprias TVs, que, assim, passam a atuar como centrais de uma Casa Inteligente.