Em celebração aos seus 25 anos de trajetória, o estúdio Triptyque Architecture estreia em um novo território criativo.

A coleção Assemblage, criada em parceria com a Breton, traduz a essência arquitetônica da Triptyque em peças de design com estrutura, leveza e poesia.

Em celebração aos seus 25 anos de trajetória, o estúdio Triptyque Architecture estreia em um novo território criativo: o do mobiliário. Reconhecido por integrar arte, técnica e natureza, o escritório franco-brasileiro apresenta a coleção Assemblage, desenvolvida em parceria com a Breton.

A nova linha transpõe os princípios da arquitetura para a escala do design, propondo um diálogo entre estrutura, equilíbrio e leveza. Produzidas em madeira, as peças revelam o gesto construtivo como linguagem estética e exploram os limites entre forma e função.

“Cada peça questiona as lógicas de apoio e de vão da madeira, inspirada pelas grandes estruturas modernas”, explicam Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, cofundadores do escritório.

Mais do que mobiliário, Assemblage é uma declaração de princípios: um manifesto que traduz a essência da Triptyque — o desejo de transformar técnica em expressão poética. O resultado é uma coleção que reafirma a afinidade entre arquitetura e design e marca, com precisão e sensibilidade, um quarto de século de experimentação e criatividade do estúdio.