Além do avanço do home office, tendência da Motorola é que as inovações em tecnologia móvel

Além do avanço do home office, tendência é que as inovações em tecnologia móvel contribuam para a inclusão

Foto Shutterstock.com (por everything possible)

Nos últimos tempos, uma série de fatores (inclusive a pandemia e a mudança que isso gerou em nossos hábitos) estabeleceu uma nova rotina para as pessoas. E esse cenário deverá influenciar os rumos da tecnologia em 2022. A Motorola antecipou algumas de suas apostas no que se refere às próximas tendências e inovações tecnológicas, nas quais figuram a consolidação do home office e a evolução dos monitores, entre outros fatores.

O trabalho remoto está no topo da lista. Aparentemente, o mercado como um todo tem se rendido às vantagens desse sistema, e a previsão é que essa tendência se mantenha durante bastante tempo no futuro. Logo, deverá aumentar a procura por equipamentos, soluções e serviços projetados para melhorar a experiência remota dos colaboradores. 

Flexibilidade no trabalho remoto

Novos desenhos de escritórios e tecnologias de áudio e vídeo também abrirão o caminho para configurações de reuniões mais flexíveis e novas maneiras de construir conexões sociais. Vocês não terão mais que se adaptar às tecnologias – os produtos atenderão às necessidades emergentes das pessoas, permitindo que trabalhem com o máximo de eficiência em qualquer lugar.

Soluções de Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada (RA) criarão locais de trabalho mais imersivos para os trabalhadores. Já a plataforma Ready For permite que dispositivos como o moto g100 se conectem aos Óculos Inteligentes ThinkReality A3, o que possibilita uma área de trabalho móvel estendida, além de experiências de entretenimento em realidade aumentada.

As novidades tecnológicas, segundo a Motorola, também deverão estar a serviço da inclusão. A empresa acredita no surgimento de mais inovações em tecnologia móvel que promovam a inclusão de línguas, deficiências, gênero e grupos raciais. A Motorola já lançou o programa de Línguas Indígenas, no qual seus dispositivos suportam dois idiomas amazônicos considerados “ameaçados.”

Monitores avançados

Ainda segundo a empresa, os monitores irão oferecer todos os recursos necessários para melhorar a conectividade, agregando mais valor ao escritório e ao home office em 2022. Os monitores também complementarão outros dispositivos além de computadores e estenderão funcionalidades a smartphones e consoles de jogos.

Como a plataforma Ready For da Motorola, as empresas de tecnologia deverão concentrar seus esforços no desenvolvimento de experiências de software para diferentes tipos de telas e dispositivos que serão utilizados juntos de maneira ininterrupta.

Ainda segundo a Motorola, 2022 deverá ser um ano farto em novos e melhores formatos. Isso porque, desde que passaram a trabalhar de forma remota, vocês passaram a almejar novos tipos de dispositivos que tornem essa experiência mais eficaz e produtiva.

A empresa crê que os smartphones continuarão a ter novos formatos e serão aprimorados com a tecnologia OLED, telas flexíveis e outros recursos inovadores. As telas flexíveis deverão ser incorporadas a outros conceitos e formatos de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, computadores de mesa e laptops, além de serem absorvidas por segmentos como: sinalização digital, transporte público e eletrodomésticos inteligentes.