TECNOLOGIA LUCRATIVA

0
Foto: (Shutterstock. com/ Por Tatiana Shepeleva )

Saiba como as empresas estão investindo na Inteligência Artificial (IA) para otimizar atendimentos e gerar lucros

Nos últimos tempos, a inovação tecnológica tem tomado conta de diversos segmentos da sociedade. E com as empresas isso não tem sido diferente. Um exemplo, é que muitas estão usando a Inteligência Artificial (IA) para otimizar o tempo de respostas em atendimentos a clientes e aumentar a produtividade das equipes.

Um exemplo disso está na Akmos, empresa de saúde e bem-estar,  que está investindo na Karen, uma atendente virtual. “Nós tivemos um aumento muito grande da satisfação dos clientes, principalmente pela interação e rapidez das respostas da Kah. Ela está sempre on-line e atende com muita disposição”, explica o gerente de TI, Edson Santos.

Além disso, muitas outras empresas no Brasil também estão investindo em tecnologia de Inteligência Artificial. O Bradesco tem a BIA, que ajuda os clientes a consultar o saldo. Já a Volkswagen lançou o Virtus, um veículo com um manual cognitivo que interage por voz, texto e/ou imagens.

São inúmeras as vantagens que empresas encontram ao utilizar à tecnologia. Entre alguns exemplos: é possível saber a experiência do usuário, reconhecer a localização e também acessar informações como condições meteorológicas ou de tráfego, notícias, preços das ações, horários dos usuários. Muitos especialistas no assunto afirmam que tecnologia tem mudado a maneira de se fazer negócios. Por isso, acreditam que é um investimento que vale a pena.

“É um investimento que vale a pena, foram R$ 50 mil além dos gastos mensais de manutenção. O custo benefício é visível e tem dado grandes resultados, por isso continuaremos investindo na Karen”, finaliza Edson.