Hyundai Bluelink fez mais de um ano e comemorou mais de 50 mil usuários ativos
Lançado em abril do ano passado, como item de série em boa parte das versões do HB20, o Hyundai Bluelink surgiu com a proposta de democratizar os serviços de conectividade a partir dos modelos de maior volume de vendas. Cinco meses depois, com a chegada da nova geração do Hyundai Creta, foi incorporado com recursos ainda mais avançados à maioria das versões renovadas do SUV.
As funcionalidades do serviço vão desde o monitoramento do veículo ao rastreamento e imobilização, passando por assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas do carro, Smart Camera 360° (que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular), comandos de voz e busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real, disponíveis conforme a configuração da central multimídia especificada para cada modelo de HB20 ou Creta.
VALOR AGREGADO
Segundo Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul, a empresa acredita fortemente que a tecnologia colabora de forma decisiva para proporcionar uma melhor experiência a bordo de seus veículos.
“O fato de termos disponibilizado o Bluelink a partir do HB20 e, logo em seguida no Creta Nova Geração, que estão entre os mais vendidos ao consumidor final nos seus respectivos segmentos, confirma o compromisso por democratizar o acesso às soluções conectadas e pesquisas com consumidores têm nos mostrado que a ferramenta vem sendo amplamente aceita e reconhecida por seu grande valor agregado e praticidade de uso”, complementa o executivo.
Os modelos equipados com o Hyundai Bluelink possuem um período inicial de teste gratuito para permitir que os novos clientes conheçam e usufruam dos benefícios dos serviços do carro conectado, que focam em cinco áreas: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidado com o carro.
ASSISTÊNCIA
O Bluelink oferece várias funcionalidades de conectividade que auxiliam os condutores em suas rotinas de deslocamento. A primeira delas envia um sinal automático à Central SOS Bluelink quando os airbags do veículo são acionados. O atendente é informado imediatamente de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo…
Leia essa matéria completa na edição 196 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse, gratuitamente, e boa leitura!